Assembleia e Gedema celebram a Páscoa com servidores

A Assembleia, por intermédio do Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na tarde desta quarta-feira (17), no Auditório Fernando Falcão, uma bonita e comovente celebração da Páscoa para os servidores da casa legislativa. A celebração foi prestigiada pelo vice-presidente do Gedema, Vânia Jalila Braga, representando a presidente, Ana Paula Lobato; pela deputada e Procuradora da Mulher, Helena Duailibe, representando o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e pelo diretor Geral da Assembleia, Valney Pereira, entre outras autoridades.

O evento foi marcado por um culto ecumênico, com a participação do Frei Raimundo Nonato, da Paróquia Santo Antonio de Pádua, e do pastor Samuel Sá, da Igreja Batista Maranata, do São Cristovão. Além disso, foi apresentada a peça teatral “Cristo em Cruz”, dirigida pelo ator Domingos Tourinho e elenco. O evento contou também com a participação do cantor Emanuel de Jesus, acompanhado pelo músico e pianista Osvaldo Galvão, e dos alunos das oficinas de Canto Coral e de Sopro do programa Sol Nascente.

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) parabenizou o Gedema por mais essa iniciativa e desejou feliz Páscoa a todos os servidores da Assembleia. “Um momento muito importante e também de  convite a reflexão de todos nós. Desejo, em nome do presidente da Casa e demais colegas, uma Feliz Páscoa a todos”.

“É com muita alegria e espírito de fraternidade que organizamos com muito carinho esse momento de reflexão e de celebração da vida para os nossos servidores. Em nome da Dra. Ana Paula Lobato, transmito a todos os servidores desta Casa os votos de uma Feliz Páscoa. Páscoa é a celebração da vitória da vida sobre a morte. Que todos nós possamos refletir sobre esse momento marcante da história cristã”, disse a vice-presidente do Gedema.

Para Valney Pereira, o ato de celebração da Páscoa pelo Gedema demonstra, mais uma vez, o compromisso do grupo em promover a integração e a valorização dos servidores da Assembleia e de lhes proporcionar momentos de reflexão sobre a vida. “A Páscoa é o mais importante evento do calendário cristão e nos faz refletir sobre o sentido da vida e de viver em sociedade. Parabenizo o Gedema por nos proporcionar este momento precioso de reflexão. Desejo uma Páscoa feliz para todos que fazem a família Assembleia”, destacou.

Páscoa é a vitória da vida sobre a morte

Em suas homílias, o frei Raimundo Nonato e o pastor Samuel Sá enfatizaram o significado da Páscoa para o Cristianismo.. “Páscoa significa passagem. Passagem da noite para o dia; passagem da morte para a vida. É a renovação da esperança. É um momento de se resgatar os valores e princípios que podem tornar cada de um de nós dignos da vida eterna, a vida em abundância que é Cristo”.

Ambos parabenizaram o Gedema e o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, pela iniciativa de realizar um ato de celebração da Páscoa. “Um gesto muito feliz e de grande significado, pois proporciona um momento de profunda reflexão de cada um sobre esse momento marcante da cristandade que marca a vitória da vida sobre a morte e renova a esperança da humanidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *