Secretário confirma interesse do Grupo Pão de Açúcar em abrir lojas no Maranhão

Após a informação veiculada em primeira mão no Blog Diego Emir, quanto a entrada do Grupo Pão de Açúcar no mercado maranhense, uma grande repercussão ganhou nas redes sociais maranhenses e até veículos foram questionar a veracidade da informação. No entanto, apesar de ser mantida em sigilo as negociações, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, confirmou o interesse dos proprietários da rede de supermercados Assaí de abrir lojas na capital maranhense, porém não pode mais passar detalhes sobre a negociação, para não atrapalhar a instalação do empreendimento.

Os executivos do Grupo Pão de Açúcar estiveram no mês de janeiro de 2019 na capital, onde participaram do Ciclo de Seminários Mais Desenvolvimento que teve como tema “Oportunidades para a cadeia produtiva do atacado e varejo supermercadista no Maranhão”, desenvolvido pelo Governo do Maranhão.

O plano de expansão do Grupo Pão de Açúcar é um assunto recorrente nos veículos que cobrem o mercado financeiro do país, inclusive além do Maranhão, outros oito estados estão na mira da marca Assaí, como forma de está presente em todos os estados brasileiros.

É necessário deixar claro que não será o Supermercado Pão de Açúcar a ser introduzido no Maranhão, mas sim a marca Assaí, que está em plena expansão em todo o pais, inclusive já está presente no Piauí. Assim como já ocorre com outras redes, caso do Carrefour que entrou com a marca Atacadão e o Walmart que manteve o Bompreço.

O Grupo Pão de Açúcar é detentor de uma série de marcas, além do Assaí, eles são responsáveis pelo Extra, Pontofrio, Casas Bahia, Compre Bem, entre outras.

Os supermercados Assaí iniciariam suas operações com duas lojas na capital maranhense e inclusive já teriam esses locais, pré-estabelecidos. A marca do Grupo Pão de Açúcar é a atual patrocinadora do Campeonato Brasileiro da Série A.

1 thought on “Secretário confirma interesse do Grupo Pão de Açúcar em abrir lojas no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *