Flávio Dino deve anunciar Diego Galdino na Caema e novo titular da SECTUR nesta sexta-feira

Diego Galdino passará a comandar a CAEMA

Existe uma grande expectativa para que o governador Flávio Dino (PCdoB), anuncie nesta sexta-feira (8), novas mudanças em seu secretariado. No entanto, o chefe do executivo deve manter para o dia 15 de fevereiro, a maior parte dos anúncios. De acordo com uma fonte do Palácio dos Leões, para amanhã deve ser anunciado o que já está definido, que deve ser a situação da Caema, a ser comanda por Diego Galdino e a SECTUR passa a ser gerida por Anderson Lindoso, atual adjunto da SEDUC.

Essas primeiras mudanças são estritamente técnicas e não possuem influência de partidos, mas sim o desejo do governo Flávio Dino dar uma nova dinâmica a sua gestão. Diego Galdino é formado em administração e direito, chegou ao governo como adjunto de Cultura e ao ascender a condição de titular da SECTUR deu uma nova roupagem a gestão, conseguindo trazer bons resultados.

Já Anderson Lindoso é fiel escudeiro de Felipe Camarão e iniciou sua trajetória na gestão pública ainda na Secretaria de Urbanismo de São Luís no governo Edivaldo Holanda Júnior (PDT), desde 2013. Ele se manteve na SEMURH na titularidade de Diogo Lima e a partir de 2015 acompanhou Camarão na SEGEP, Cultura e agora na Educação. O provável novo titular da SECTUR é advogado formado pela Universidade Federal do Maranhão.

Anderson Lindoso deve ser o novo titular da SECTUR

Além da CAEMA e SECTUR, a SAGRIMA e a SECAP já estão próximas de uma definição, mas essas fazem parte de acomodações políticas. Na Articulação Política e Comunicação, a pasta não deve ser desmembrada e os mais cotados para assumir o comando são Rogério Cafeteira (DEM) ou Rodrigo Lago (SD), já a Agricultura existe um convite para que Márcio Honaiser (PDT), volte ao comando, mas depende também de um entendimento com o presidente do PDT, Weverton Rocha.

Outras pastas como a SEDES seguem disputadas por PP, DEM e PR; o Detran é de interesse de Josimar de Maranhãozinho, mas Weverton Rocha não quer abrir mão; SEDEL pode passar a ser comandada por um indicado do PR; SECID deve ser comandada por Rubens Júnior (PCdoB), porém o martelo ainda não foi batido.

6 thoughts on “Flávio Dino deve anunciar Diego Galdino na Caema e novo titular da SECTUR nesta sexta-feira

  1. Esse tal de Ivaldo Rodrigues nem pra presidente de FEira livre. Vejo que a enquete foi direcionada e indutiva. Todos muitos fracos pra conduzir uma cidade que tá na UTI há anos.

  2. Vão perder a oportunidade de ter o Ivaldo Rodrigues como secretário de Estado da Cultura??? Esse governador é cego ou se faz? Ivaldo revolucionou a cultura em São Luis e no estado do Maranhão através da feirinha São Luis onde outros municípios opinaram a ideia …!!! #ivaldosecretariodeestadodacultura

  3. Só espero que coloque alguém que realmente entende que o setor de Cultura é Patrimônio, produção artística e participação democrática dos produtores culturais, mestres das tradições e artistas. Chega de leigos na Cultura e de espetáculos só para turistas tirarem fotos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *