Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Governo Bolsonaro: Allan Garcês é nomeado diretor do Ministério da Saúde

9 de janeiro de 2019 : 08:16

O médico Allan Garcês foi nomeado como diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. O filiado ao PSL que concorreu ao cargo de deputado federal no Maranhão, ganha força com a nomeação e pode gabarita-lo para entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020.

Allan Garcês é médico ortopedita, natural do Pará, professor universitário chegou a atuar na UFRR e depois na UFMA. Na universidade maranhense ele idealizou o movimento em defesa da saúde pública no período entre 2011 e 2012, realizando protestos na cidade.

Filiado ao PSDB em 2012, ele disputou uma vaga na Câmara de Vereadores, mas não obteve sucesso, assim como em 2016, tentou novamente, mas mais uma vez saiu derrotado. Em 2018, filiado ao PSL e membro da UDM – União da Direita Maranhense, Allan Garcês ficou em terceiro lugar com pouco mais de 20 mil votos. Como a sua chapa não elegeu ninguém, ele não tem possibilidade de assumir o mandato.

Allan Garcês faz parte da ala de Maura Jorge no PSL, que trava uma quebra de braço com Chico Carvalho, atual presidente do partido.

 

Um comentário em “Governo Bolsonaro: Allan Garcês é nomeado diretor do Ministério da Saúde”

  1. Raimundo Nonato Lima Filho

    2 meses atrás  

    Parabéns Dr Alan Garcez pelo sua indicação pra esse cargo de extrema importância dentro do ministério da Saúde pública federal onde a saúde do Brasil só tem a ganhar e claro o povo do seu estado do Maranhão onde vc será o próximo prefeito da capital São Luis MA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>