A quebra de braço entre os governistas na disputa pelo comando da FAMEM

Após a vitória de Flávio Dino (PCdoB), nas urnas, a oposição maranhense praticamente foi dizimada. Diante desse cenário, agora são os próprios aliados do governador que começam a digladiar em busca pelo poder. A primeira prova disto é a disputa pela presidência da Famem. Cleomar Tema (PSB), atual presidente da instituição, tenta a reeleição, enquanto Erlânio Xavier (PDT), se movimenta para ser o novo comandante dos prefeitos maranhenses.

Cleomar Tema é um dos primeiros aliados de Flávio Dino, ainda da época em que ele disputou o cargo de deputado federal. Está no quinto mandato de prefeito em Tuntum e deseja encerrar sua atuação como chefe do executivo municipal no comando da Famem.

Já Erlânio Xavier é aliado de primeira hora do senador eleito Weverton Rocha. O pedetista está no primeiro mandato como prefeito de Igarapé Grande e quer chegar ao comandado da Famem, antes de ir para a reeleição.

Existe uma proposta de composição de Tema e Erlânio para ocupação dos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, porém uma ala comanda pelos aliados do pedetistas não quer aceitar o cargo e já querem o prefeito de Igarapé Grande no comando da Famem de forma imediata.

Tema vem se articulando em Brasília e mostrando prestígio junto ao Governo Bolsonaro, além de ter buscado o governador, vice-governador e o deputado federal eleito Márcio Jerry, para se garantir no cargo. Porém até o momento não houve consenso.

Independente do resultado final, nasce o primeiro desgosto de aliados em relação ao governo Flávio Dino em segundo mandato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *