Após derrota do Grupo Sarney, João Alberto é o que sai com mais força

A eleição no Maranhão impôs duras derrotas ao Grupo Sarney, além de perder o governo com Roseana (MDB) e o Senado com Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), a representação nas casas legislativas também caiu. Porém, mesmo que em meio a frangalhos, o presidente do MDB, João Alberto, foi o que garantiu importantes vitórias e poderá acumular mais uma nos próximos dias, o lhe deixando em uma posição relativamente confortável.

Fora da disputa do Senado Federal, cargo que ocupa até janeiro de 2019, João Alberto garantiu a vitória de seu afilhado político Roberto Costa (MDB), para a Assembleia Legislativa e do seu filho João Marcelo (MDB), para a Câmara Federal.

Com representantes nos parlamentos estadual e nacional, João Alberto ainda pode ver sua força ampliar ao garantir no próximo dia 28 de outubro, a vitória do seu aliado Edivan Fonseca (PSC), para a Prefeitura de Bacabal.

No alto dos seus 83 anos, João Alberto dificilmente ainda pensará em disputar novas eleições, a menos que ele cumpra uma revelação feita em 2017 a revista Maranhão Hoje, quando disse que desejava se aposentar da política, exercendo o cargo de vereador de Bacabal, ou seja, terá uma oportunidade em 2020.

Independente da concretização desse sonho, João Alberto seguirá na política atuando como uma espécie de José Sarney, que está fora de cargo público desde 2015. As vitórias de Roberto Costa, João Marcelo e a provável de Edivan Fonseca, também farão com que ele tenha mais força para continuar no comando do MDB, que já é ambicionado por novos emergentes do partido.

2 thoughts on “Após derrota do Grupo Sarney, João Alberto é o que sai com mais força

  1. Isso não é motivo pra comprar e sim pra lamentar que mais um se levante em busca do poder a qualquer custo. É mais um que deve ser estirpado, assim como foi o clã SARNEY. Como você pode enaltecer esses moleques que só querem viver a custa do estado e no poder?

  2. Isso não é motivo pra comemorar e sim pra lamentar que mais um se levante em busca do poder a qualquer custo. É mais um que deve ser estirpado, assim como foi o clã SARNEY. Como você pode enaltecer esses moleques que só querem viver a custa do estado e no poder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *