Após pedido do prefeito Mazinho Leite, Cândido Mendes vai ganhar pólo Universitário

Os moradores de Cândido Mendes receberam uma excelente notícia. Após, o prefeito Mazinho Leite solicitar a instalação de um pólo da UAB-Universidade Aberta do Brasil, o futuro pólo já recebeu a visita técnica da UEMAnet e aguarda visita técnica da CAPPES para então ser concretizada
na cidade, a tão sonhada Universidade.

A instituição atendeu o pedido e entrou no planejamento das visitas técnicas da Cappes, para possível autorização do polo. Após essa visita técnica, que deve acontecer ainda esse mês de Agosto ou até meados de Setembro, será então lançado edital do primeiro Vestibular público em Cândido Mendes.

O Município possui todas as condições necessárias para receber o futuro polo UAB em parceria com a UEMA, no qual já foi comentado pelo magnífico reitor dr. Gustavo Pereira da Costa, que se pronunciou em um encontro de 20 anos de UEMAnet, na cidade de Carutapera.

O Prefeito não está medindo esforços pra que a tão sonhada Universidade seja de fato uma realidade, e para isso tem contado com o apoio incondicional de várias pessoas.

Após autorização e abertura do polo, as aulas serão oferecidas na Escola Rolmerson Robson. Inicialmente serão dois cursos superiores: Pedagogia e Música e mais duas especializações em Educação Especial e Gestão Pública.

No total serão oferecidas 40 vagas para cada modalidade. Em visita dos técnicos com objetivo de conhecer a escola ofertada pelo município, os mesmo a elogiaram, na pessoa do Prefeito Mazinho Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *