Waldir Maranhão e Rogério Favreto representam o sentimento de democracia e justiça no Brasil

A história recente do Brasil cruza o caminho do deputado federal Waldir Maranhão (PSDB) e do desembargador federal Rogério Favreto. Ambos, tiveram a coragem de poucos, buscaram reverter uma injustiça e uma covardia contra líderes nacionais. O parlamentar enquanto presidente da Câmara Federal, anulou o Impeachment  da então presidenta Dilma, já o desembragador do TRF-4, expediu o alvará de soltura do ex-Lula.

Em ambos os casos, os respectivos signatários cometeram atos de coragem e bravura em épocas distintas. Waldir lutou com todas as suas forças contra um Congresso totalmente comprometido com um projeto com interesses voltados apenas a elite do país. Favreto por sua vez lutou contra todo um sistema montando para manter Lula preso a todo custo, inclusive atropelando direitos e garantias constitucionais fundamentais.

Waldir Maranhão mostrou sua bravura e o desejo de continuar lutando na defesa da democracia. Rogério Favreto demonstrou algo semelhante, mostrando que na Justiça ainda há espaço para os lúcidos.

Waldir Maranhão e Rogério favreto, muito longe das piadas de gosto duvidoso daqueles que pregam a anarquia jurídica, são os heróis da democracia para milhões de pessoas e a história jamais esquecerá disso.

Enquanto no estado do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) disputa o espólio político de Lula com o governador Flávio Dino (PCdoB), quando os deputados emedebistas foram os precursores do Golpe de 2016 e Dino sugeriu que Lula abandonasse o sonho de voltar a Presidência em benefício de Ciro Gomes, Waldir Maranhão e Rogério Favreto são lembrados e reverenciados como os verdadeiros heróis de Dilma e Lula.

* Com informações do blog Prapagando – Ricardo Fonseca

4 thoughts on “Waldir Maranhão e Rogério Favreto representam o sentimento de democracia e justiça no Brasil

  1. Rogério e Waldir são duas figuras ridículas a serviço do PT é de seu chefe, o Brasil não precisa de pessoas que façam gols contra, Lula não está preso para não ser candidato, mas sim porque é um corrupto, esse Rogério nem competência para dar hábeas corpus tinha já que era um plantonista e quis passar por cima da decisão do próprio colegiado, Lula tem bons advogados pagos a preço de ouro tem todos os seus direitos respeitados já que usa os meios para se defender e isso só possível numa democracia coisa que o PT não sabe o que é, e essa narrativa de preso injustamente ou preso político só tem eco para os doutrinados ideologicamente ao projeto de poder do PT. Sinto até asco de pessoas como Fraveto e Waldir Maranhão seres repulsivos.

  2. De justiça não sei…mas, representam bem um circo. ..pois não passam de dois palhaços sem graça. …sinceramente blogueiro, cria vergonha na tua cara. ..Waldir e esse desembargador militante do PT são dois inúteis pro Brasil! !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *