“O PTC não é bem-vindo em nossa chapa”, revela líder do governo Flávio Dino

O drama do deputado estadual Edivaldo Holanda Braga (PTC), aumentou. Após a publicação das matérias neste blog, informando a formação das chapas e as dificuldades do pai do prefeito de São Luís em entrar em alguma coligação, o líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira (DEM), revelou que “o PTC não é bem vindo em nossa chapa”.

De acordo com Rogério Cafeteira para o PTC adentrar a formação do “chapão” governista que já contém PCdoB/PDT/DEM/PR/PP/PRB/PSB, Edivaldo Holanda Braga deveria convencer pelo menos mais uma legenda a formar esse bloco, “poderia ser o PEN, PTB, SD, quem ele quisesse”, explica o líder do governo.

Rogério Cafeteira diz que está autorizado por falar em nome do DEM, PR, PRB e PP, assim como tem representado os deputados governistas de mandato nas discussões das formações de chapa.

Além do PTC, outro que deve sofrer com as imposições do “centrão maranhense” é o PPS, que será obrigado a formar o “chapão” governista. No entanto de acordo com o representante do partido, Gledson Brito, isso não é nenhum impedimento e a legenda está pronta para atender a reivindicação e entrar em qualquer coligação, afinal a prioridade é o projeto do Senado Federal.

Edivaldo Holanda Braga vem sofrendo essa retaliação por conta da forma que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tratou os aliados nos últimos anos. Sozinho no PTC, o pai do chefe do executivo de São Luís corre o risco de ficar sem aliado político na disputa proporcional, a menos que alguém esteja disposto de perder uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2019, em benefício de Holandão.

2 thoughts on ““O PTC não é bem-vindo em nossa chapa”, revela líder do governo Flávio Dino

  1. A forma como se dá as alianças políticas para disputar eleições no Brasil é de causar asco até nos mais ingênuos militantes e crédulos nessa cambada que tudo o que fazem é em nome do poder e para se manter nele. Pra mim nenhum deles vale o que o gato enterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *