Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Honorato Fernandes lança pré-candidatura a deputado estadual neste sábado na região Tocantina

12 de julho de 2018 : 10:56

O presidente do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes lançará, neste sábado (14) sua pré-candidatura à deputado estadual. O evento será realizado na Associação Médica de Imperatriz e contará com a presença de militantes e dirigentes petistas, membros e lideranças de movimentos sociais e sindicais, além de lideranças comunitárias e sociedade civil.

Vereador de segundo mandato, Honorato é o único representante do PT no Legislativo Municipal. Com atuação destacada, o parlamentar, que também é primeiro secretário da Câmara, aceitou o desafio da pré-candidatura à deputado estadual no intuito de ajudar o projeto da legenda de ampliar a representação nos legislativos.

“Aceitei o desafio da pré-candidatura à deputado estadual após deliberações internas da corrente que integro no PT, a qual, visando o fortalecimento da atuação do partido, sobretudo, nos parlamentos, acabou sugerindo meu nome para a Assembleia”, explicou Honorato.

Na Câmara Municipal, Honorato, ao longo desses seis anos de mandato, realizou audiências, debatendo temas relevantes com a sociedade, como a reforma da previdência, redução da maioridade penal, privatização do setor elétrico, homofobia, entre outros temas. Além disso, foi autor da emenda que possibilitou a chegada dos ônibus com ar-condicionado no sistema de transporte público de São Luís.

Filho de uma às fundadoras do PT no Maranhão, a professora Ieda Batista, Honorato vem percorrendo vários municípios do Estado, atuando de forma incansável na campanha em defesa da candidatura e da liberdade do ex-presidente Lula. O petista integra ainda uma das principais legendas da base da aliança que apoiará o projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>