Candidato a deputado estadual do PCdoB faz propaganda enganosa, mas secretário desmente

O advogado e ex-diretor do Procon do Maranhão está envolvido em um caso que caracteriza propaganda enganosa. Duarte Júnior (PCdoB), anunciou nesta segunda-feira (30), que recebeu o apoio do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (DEM), para a disputa de deputado estadual. No entanto, o titular da Seduc fez uma publicação em sua página no Instagram desmentindo a informação, o que pode ser caracterizado até como uma “fake news”.

De acordo com Felipe Camarão, “gostaria de deixar algo muito claro. Torço pelas pré-candidaturas a deputados (as) dos 16 partidos q marcham pela continuidade da mudança no Maranhão. Pela minha posição como secretário, me abstenho de apoiar somente um ou outro candidato. Desejo sucesso a todos e que sejam vitoriosos!”, explicou.
A informação foi repassada pelo Grupo Política Limpa São Luís, que tem a intenção de desmascarar políticos e pré-candidatos com condutas incompatíveis com que pregam nas redes sociais. “Não temos lado político e nem preferências. Ao logo dos dias, vocês receberão diversos materiais de candidatos do Maranhão com promessas falsas, condutas inapropriadas ou desmascarando fake news”, explicam.
Pessoas próximas a Felipe Camarão afirmam que o secretário está extremamente irritado com a postura irresponsável adotada por Duarte Júnior.
Vale lembrar que Felipe Camarão antecedeu Duarte Júnior na gestão do Procon/MA, ainda nos anos de 2011 a 2012. Durante entrevistas, o candidato a deputado estadual do PCdoB, sempre desmereceu a passagem dos seus antecessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *