Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PSOL e PCB anunciam aliança em torno do nome de Odívio Neto; pré-candidatos ao Senado são lançados

10 de junho de 2018 : 07:45

Reunidos neste sábado, 09, delegados de todas as regiões do estado, aprovou a chapa majoritária do PSOL/MA, as eleições de 7 de outubro. O nome de Odívio Neto foi anunciado como pré-candidato a governador. O partido também confirmou a aliança com o PCB.

Foi confirmado na conferência a chapa majoritária que terá o professor da UFMA Saulo Pinto como pré-candidato a senador. Também foi ratificada a aliança do PSOL com o PCB, o partidão apresentou o servidor público Estadual, Iego Bruno (PCB), para a segunda vaga de senador. A chapa ficou fechada com a professora Helena como pré-candidata a vice.

Foi confirmado ainda que o PSOL/MA terá como prioridade política a eleição de sua primeira bancada para a Assembleia Legislativa do estado. Dentre outros pré-candidatos a deputado estadual, *Enilton Rodrigues *, que é engenheiro e membro do diretório nacional do PSOL, que foi coordenador do DCE/UnB (Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília), onde se formou engenheiro florestal e desde 2015 voltou ao seu estado natal e estar construindo o PSOL/MA, onde é o atual Secretário Estadual de Finanças, se somará a professora Ana Paula, o sindicalista Luiz Carlos Noleto e a professora Fernanda Suely, dentre outros nomes aprovado, para a conquista da primeira bancada do PSOL/MA no legislativo estadual.

Para a Câmara Federal foi aprovado as pré-candidaturas do professor e policial militar aposentado, Antônio Alves, do estudante de mestrado da UFMA, Wagner e do agente comunitário de saúde, Antônio José.

Quem é o pré-candidato a governador do PSOL?

Odivio Rezende Neto é engenheiro com mestrado pela USP, professor do IFMA e analista ambiental da secretaria Estadual de meio Ambiente. Foi candidato a vice-governador na chapa de Luís Antônio Pedrosa (PSOL), em 2014.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>