Presidente do STF manda recado para os comunistas: “Quem gosta de censura é ditador”

“Quem gosta de censura é ditador”, afirmou a ministra Cármen Lúcia ao por fim a censura imposta na lei eleitoral. O recado parecia ser direto aos comunistas que insistem em tentar silenciar este jornalista, a rádio Difusora AM 680, o jornal O Estado do Maranhão e todos aqueles que não se calam para a gestão comunista.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou trechos da lei eleitoral que restringem a liberdade de expressão e de imprensa durante o período de campanhas. Para os ministros da Corte, a regra, que proíbe sátiras humorísticas feitas para ridicularizar políticos, é inconstitucional, por representar uma forma de censura.

Os artigos da lei já estavam suspensos desde 2010, por uma liminar concedida pelo próprio STF. Nesta quinta-feira (21), a decisão foi mantida, no julgamento definitivo do caso.

“A censura é a mordaça da liberdade. Quem gosta de censura é ditador. A liberdade não é só um direito, é o pressuposto para o exercício de todos os direitos”, disse a presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, lembrando que qualquer tipo de censura é vedado no país.

* Com informações do jornal O Globo

1 thought on “Presidente do STF manda recado para os comunistas: “Quem gosta de censura é ditador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *