“O PT vai fracionado, muita gente vai com Roseana”, revela Márcio Jardim

Ainda esperando uma definição do governador Flávio Dino (PCdoB), sobre a discussão da chapa majoritária, o ex-secretário de Esporte, Márcio Jardim (PT), revelou que “o PT vai fracionado, muita gente vai com Roseana”, para a eleição deste ano. Na avaliação do petista, ele faz parte daqueles que vão com o comunista de qualquer jeito, mas o partido vai acabar se dividindo mais uma vez por conta da falta de uma candidatura majoritária ao Senado ou a vice-governador.

A ala que defende uma aliança com Roseana Sarney é liderada pelo ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Zé Costa, que também conta com alguns nomes como o ex-secretário de Trabalho e Renda, Zé Antônio Heluy e outros. O professor Nonato Chocolate que inicialmente foi incluso nessa ala, não faz parte desse grupo, mas sim ao grupo liderado pelo deputado estadual Zé Inácio (PT) e o mesmo informou que vai seguir a orientação do diretório nacional e da sua corrente, a CNB.

Márcio Jardim até explicou que não existe “chapa camarão”, afinal caso o PT decida por não ir oficialmente com o governador Flávio Dino, o partido terá sempre cabeça, uma vez que Lula será sempre o candidato número 1 dos petistas.

Na avaliação de Márcio Jardim, o Palácio dos Leões fez bem por desmarcar o evento que seria realizado no próximo dia 16 que confirmaria Carlos Brandão (PRB) como vice e Eliziane Gama (PPS), como segunda senadora. O petista lembra que o PT ainda terá seu Encontro de Tática Eleitoral em julho e até lá, tudo pode mudar por conta das decisões que podem vir a ser tomadas pelo governador Flávio Dino.

Apesar da insatisfação dele com a atual formação da chapa majoritária, Márcio Jardim garante que vai votar em Flávio Dino para governador em quaisquer circunstância.

 

1 thought on ““O PT vai fracionado, muita gente vai com Roseana”, revela Márcio Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *