Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“O PT vai fracionado, muita gente vai com Roseana”, revela Márcio Jardim

5 de junho de 2018 : 12:15

Ainda esperando uma definição do governador Flávio Dino (PCdoB), sobre a discussão da chapa majoritária, o ex-secretário de Esporte, Márcio Jardim (PT), revelou que “o PT vai fracionado, muita gente vai com Roseana”, para a eleição deste ano. Na avaliação do petista, ele faz parte daqueles que vão com o comunista de qualquer jeito, mas o partido vai acabar se dividindo mais uma vez por conta da falta de uma candidatura majoritária ao Senado ou a vice-governador.

A ala que defende uma aliança com Roseana Sarney é liderada pelo ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Zé Costa, que também conta com alguns nomes como o ex-secretário de Trabalho e Renda, Zé Antônio Heluy e outros. O professor Nonato Chocolate que inicialmente foi incluso nessa ala, não faz parte desse grupo, mas sim ao grupo liderado pelo deputado estadual Zé Inácio (PT) e o mesmo informou que vai seguir a orientação do diretório nacional e da sua corrente, a CNB.

Márcio Jardim até explicou que não existe “chapa camarão”, afinal caso o PT decida por não ir oficialmente com o governador Flávio Dino, o partido terá sempre cabeça, uma vez que Lula será sempre o candidato número 1 dos petistas.

Na avaliação de Márcio Jardim, o Palácio dos Leões fez bem por desmarcar o evento que seria realizado no próximo dia 16 que confirmaria Carlos Brandão (PRB) como vice e Eliziane Gama (PPS), como segunda senadora. O petista lembra que o PT ainda terá seu Encontro de Tática Eleitoral em julho e até lá, tudo pode mudar por conta das decisões que podem vir a ser tomadas pelo governador Flávio Dino.

Apesar da insatisfação dele com a atual formação da chapa majoritária, Márcio Jardim garante que vai votar em Flávio Dino para governador em quaisquer circunstância.

 

Um comentário em ““O PT vai fracionado, muita gente vai com Roseana”, revela Márcio Jardim”

  1. Francisco Alves da Silva

    3 meses atrás  

    É muito bom lula presidente do Brasil bom dia

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>