Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito de São Bernardo repudia postura da Polícia Militar do Maranhão

31 de maio de 2018 : 09:54

NOTA DE REPÚDIO À POLICIA DO ESTADO DO MARANHÃO .

Hoje por volta das 17h, nos arredores do Hospital Municipal Felipe Jorge, enquanto eu Prefeito, o vice prefeito Pinto Couto, os empresários Nonato Machado, James e o Tesoureiro Haroldo Tobias, fazíamos vistorias, nas bases das caixas d’água. Fomos abordados por policiais militares do estado, armados com fuzis, com intimidações verbais e corporais perante toda a comunidade ali presente.

Abordagem esta desnecessária, violenta, na lide comigo e com todos que ali estavam. Por diversas vezes, nos identificamos, pedindo cautela, mediante infundada suspeita sem ordem judicial.

Atitude absurda praticada de farda, por àqueles que representam às ações do Estado.

Polícia esta totalmente ausente, principalmente para a população que não tem segurança, enquanto dever do estado, o que tem gerado o caos social constante.

A austeridade da Polícia do Governo do estado para comigo e com os colegas foi ineficaz, injusta e inconstitucional.

Lamentavelmente, uma postura que muito se assemelha a uma perseguição política, uma vez que eu enquanto Prefeito de São Bernardo assumi um compromisso político com a base de Roseana Sarney, grupo que faz oposição ao atual Governador.

Diante do ocorrido, expresso a minha indignação, pelo constrangimento e humilhação enquanto cidadão de bem. E espero que a população possa contar com segurança quando realmente necessita.

Sugiro aos senhores policiais, uma postura mais atenta à suas ações, tanto ao cidadão de bem, como àqueles que estão a solta nas ruas praticando crimes.

João Igor Carvalho
Prefeito municipal de São Bernardo -MA

2 comentários em “Prefeito de São Bernardo repudia postura da Polícia Militar do Maranhão”

  1. Carlos

    3 semanas atrás  

    Esse analfabeto político deve tá com saudades do chicote da oligarquia maldita , nefasta. …que colocou o Maranhão em ruínas, só eles enriqueceram. ..VADE RETRO! !!

  2. 3 semanas atrás  

    Tá falando besteira! O fato de ser politico por si só já configura fundada suspeita!!! Rssrrs

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>