O esperto Flávio Dino e a “taca” do povo

Taí, de uma coisa não se pode acusar o governador Flávio Dino: de ser tolo. Sabe-se já que ele e a verdade possuem um distanciamento; que é um comunista às avessas: de mãos postas, abre a boca na Igreja Católica para receber a hóstia, depois corre para nomear pastores como capelães da polícia no melhor estilo do “é dando que se recebe“ (ele dá os empregos e, em troca, recebe a promessa de votos), e mais tarde se junta aos ateus para fazer sua política no Partido Comunista do Brasil; se diz democrata mas um preposto seu, coronel da PM e ex-candidato pelo PCdoB –mesmo partido do governador- manda a polícia espionar, monitorar, bisbilhotar adversários; retira o ganha-pão de mais de 300 mil motoristas e motoqueiros, apreendendo seus veículos e, depois manda leiloar tudo, insensível ao drama dos mais pobres; cobra mais de 1 real em ICMS por litro de gasolina e 17% do óleo diesel e se recusa a diminuir esses valores, num gesto que afronta não só os maranhenses, mas todo o povo brasileiro.

Este é Flávio Dino, o esperto. O que gosta de ter razão em tudo. A última dele foi o tal decreto de requisição de meios de transporte.

Informado pelo Palácio do Planalto que se tinha chegado a um acordo com os caminhoneiros grevistas, apressou-se a mandar publicar a norma que autoriza o seu governo a requisitar, até com força policial, veículos de qualquer espécie, inclusive embarcações. E, rapidinho, de forma demagógica, requisitou um ferry-boat para mostrar que estava agindo.

Esperto, o rapaz. Muito esperto mesmo. É o Gerson da política brasileira. Aquele que queria levar vantagem em tudo

Só esqueceu duas perguntinhas básicas que estão na boca de todo mundo:

  1. Por que demorou tanto e só tomou a medida depois de saber das “boas novas” do Palácio do Planalto, que a greve estava acabando?
  2. Por que não reduz o ICMS sobre os combustíveis dando uma contribuição para baixar os preços do produto?

É esperto, o rapaz. Muito esperto. Mas o povo, lata d´agua na cabeça devido a escassez e a incompetência do governo, não é bobo, não. Flávio Dino, o esperto, que se cuide. A taca está chegando.

3 thoughts on “O esperto Flávio Dino e a “taca” do povo

  1. Ele está tirando proveito da imagem queimada do Temer e Sarney. Na hora de reduziu o ICMS ele não quer, só sabe colocar culpa nos outros. Fora Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *