Logística é tema de palestra na Facimp

A palestra sobre os desafios e oportunidades da logística no Brasil marcou a presença da VLI na Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2018, promovida pela faculdade Facimp/Devry. O evento reuniu lideranças da empresa de logística na região onde foi apresentado ao corpo acadêmico da instituição de ensino, um panorama da atividade no país e o perfil de profissionais para área.

Participaram pela VLI, o gerente de Operações da FNS, Açailândia a Porto Nacional, Wilian Aquino; o supervisor Operações da FNS, Renato dos Santos Souza e o supervisor  de S&S, Fredson Versiane. A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos. Com números significativos de ativos, concessões de duas ferrovias, três portos e mais de 6 mil empregados espalhados por suas unidades de negócios no Brasil, a empresa de soluções logísticas desenhou no seu plano de negócios cinco corredores logísticos que atendem às regiões norte, nordeste, centro-oeste,  sudeste e sul. Os estados do Tocantins e Maranhão englobam o Corredor Centro-Norte, cujo potencial operacional se apresenta como um dos mais notáveis, se comparado aos demais corredores, graças à sua localização privilegiada e por configurar uma importante fronteira de produção agrícola para o país.

Na palestra, o gerente de Operações da FNS, Willian Aquino, expôs uma análise conjuntural da logística no país, com destaque para o potencial de crescimento na região tocantina. “A logística tem tido um papel estratégico para a retomada do crescimento do país e o Centro-Norte é um corredor com amplas oportunidades para contribuir com esse desenvolvimento”, disse. O gerente também apresentou os programas de porta de entrada para ingresso de carreira na VLI.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *