Após oito anos, Botequim encerra as atividades em São Luís

Por muito tempo, o Bar Botequim da Lagoa foi uma referência em atendimento e pratos na capital maranhense. Inaugurado em 2010, o empreendimento logo virou a atração e se tornou referência. No entanto, após oito anos, o estabelecimento fechou as portas no último dia 30 de abril. A informação foi confirmada pelo empresário e um dos proprietários, Claudio Azevedo, que ainda mantém outras operações em funcionamento: Tasquinha Ferreiro, Ferreiro Grill e B&B no Shopping da Ilha.

De acordo com Claudio Azevedo, o fechamento do Botequim em São Luís está seguindo a tendência das demais lojas franqueadas, uma vez que Teresina deve seguir no mesmo ritmo. O empresário ainda explicou que o Bar não estava dando prejuízo, mas o que fez acelerar sua tomada de decisão foi o encerramento do contrato da concessão do espaço que é do Governo do Estado e não foi renovado.

Vista do novo Ferreiro Praia a se instalar no Praia Mar Hotel

Vale lembrar que o nome da franquia original é Boteco, mas como em São Luís já existia o Buteko da Lagoa, Claudio Azevedo teve que adaptar o nome para não criar confusão na identificação dos estabelecimentos por parte do publico. Originalmente, o espaço ocupado pelo Botequim estava cedido por parte do Governo do Estado ao empresário Edison Lobão Filho, que chegou a instalar um bar no local, Academia do Chopp.

Apesar do fechamento do Botequim Lagoa, Claudio Azevedo informou que está abrindo um novo investimento. Nas próximas semanas será aberto no espaço que fica ao lado do Praia Mar Hotel, o Ferreiro Praia, um restaurante exclusivo de peixes e frutos do mar, além de sushi e temaki que serão ofertados no período da noite.

Empresário e com faro de bons negócios, Claudio Azevedo revelou também que já prepara a entrada de uma nova franquia em São Luís, trata-se do restaurante Tio Armênio, inicialmente ele ficaria no lugar do Botequim da Lagoa, mas por conta do encerramento do contrato de concessão, ele adiou os planos e estuda um novo local.

2 thoughts on “Após oito anos, Botequim encerra as atividades em São Luís

  1. esses ‘engomadinhos dos negócios’ ñ entendem nada de tratar bem o cliente e se tornam até irresponsáveis pois almoço no botequim desde a sua inauguração todo sábado e sábado passado ñ me informaram nada! q absurdo! pra mim foi uma traição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *