Ao insistir no projeto de Eduardo Braide governador, Zé Reinaldo corre risco de ficar fora da disputa ao Senado

O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSDB), anunciou por meio de mensagem em diversos grupos de whatsapp, que Eduardo Braide (PMN), mantém o projeto de ser governador. A informação é uma clara demonstração do pré-candidato a senador que continua preterindo o presidente do seu partido, Roberto Rocha, em relação ao deputado estadual.

A insistência de Zé Reinaldo pode lhe custar a indicação para a disputa do cargo de senador, que hoje estaria assegurada. Porém a falta de lealdade do deputado federal vem causando um clima ruim no PSDB, que tem pré-candidatura própria e um projeto de desenvolvimento para o Maranhão.

Tal postura de Zé Reinaldo faz com que Waldir Maranhão ganhe força internamente no PSDB e receba a indicação para concorrer ao Senado.

Atualmente Alexandre Almeida seria a primeira opção por ter sido o primeiro a aceitar o convite para se filiar no PSDB e logo em seguida, Zé Reinaldo.

Fora dos holofotes, Zé Reinaldo aposta todas suas fichas em Eduardo Braide para voltar ao centro da disputa, porém sua postura pode leva-lo a encerrar o sonho de chegar ao Senado Federal, cargo que sempre ambicionou.

5 thoughts on “Ao insistir no projeto de Eduardo Braide governador, Zé Reinaldo corre risco de ficar fora da disputa ao Senado

  1. Eduardo Braide e Roberto Rocha são possibilidades ao governo de nosso Estado, com penetração ao eleitorado maranhense. Nesse sentido, seria salutar que compusessem uma única chapa já, para o primeiro turno. Se não for possível, acredito que para o segundo turno, marcharão juntos, para que o nosso Maranhão se desenvlva, com foco para o futuro é não utilizando o retrovisor…

  2. Realmente pessoas que desejam Roberto rocha e Eduardo Braid como governador do Maranhão, essa pessoa não é do Maranhão ou se for não gosta do Maranhão.

  3. UMA SINGELA ANÁLISE

    Se o Roberto Rocha for inteligente, deixar a vaidade de lado, e pensar somente no desenvolvimento do Estado, ele abre mão de sua candidatura em prol da candidatura de Eduardo Braide. É simples: Braide sai candidato a governo, tendo como companheiro de chapa para vice, Roberto Rocha Jr. Para o senado, mantém a chapa inicial, Zé Reinaldo e Alexandre Almeida. Com o apoio de Sebastião Madeira, Waldir Maranhão, Dedé Macedo, Wellington do Curso, e outros tantos traídos por Flavio Dino, ta formada uma chapa fortíssima, ponde em risco, quem sabe, até a ida do próprio Governador ao segundo turno. O grupo Sarney é consolidado em todas a eleições com um percentual entre 30 a 40% de votos; Braide entrando no cenário, divide a votação, mas com certeza, quem mais perde é o Governador. A fatia maior é extraída da votação do governador, tendo em vista o efeito Zé Reinaldo-Rocha e Madeira, que somaram significamente para a eleição de Flávio Dino. E Braide chegando ao segundo turno, seja com Roseana, seja com Flávio, na minha humilde opinião, será o futuro governador do Estado. É simples: o eleitor de Flávio Dino não vota em Roseana, como o eleitor de Roseana, não vota em Flávio. O destino dessas eleição, queiram ou não, passa por um simples gesto do Senador Roberto Rocha. No mais, FORA DINO!

  4. O único candidato que vence o governador no segundo turno seria Eduardo Braide. O resto é balela. Se Roberto Rocha parar de olhar pro próprio umbigo, faria o gesto óbvio de fazer o deputado de cabeça de chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *