Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino sofre derrota na bancada maranhense no Congresso; Waldir Maranhão desequilibra

12 de abril de 2018 : 09:12

Flávio Dino (PCdoB), sofreu uma dura derrota na bancada maranhense no Congresso Nacional. Pela primeira vez, o governador não conseguiu eleger o líder dos deputados e senadores do Maranhão que estão em Brasília. Após sucessivas vitórias com Pedro Fernandes (PTB), André Fufuca (PP) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), o comunista viu seu candidato Cléber Verde (PRB) ser derrotado para Luana Costa (PSC). Curiosamente, a parlamentar venceu por um voto (11 a 10), a mesma diferença que fez Rubens Júnior derrotar João Marcelo (MDB) em 2017.

A votação para líder da bancada maranhense no Congresso Nacional ocorre de forma secreta, mas é facilmente compreensivo que a derrota de Flávio Dino deve ser atribuída ao deputado Waldir Maranhão (PSDB), que foi expulso do grupo comunista, após o governador ter trabalhado um veto do PT ao seu nome para a filiação e eventual disputa ao Senado pelo partido.

É óbvio que poderia se atribuir a Zé Reinaldo Tavares (PSDB), essa derrota, porém Waldir Maranhão foi o voto decisivo, afinal ele se mantinha fiel a todas demandas do Palácio dos Leões no Congresso Nacional ao contrário do ex-governador que sempre foi oscilante.

A favor de Luana Costa votaram supostamente: João Alberto (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Pastor Bel (PSDC), Zé Reinaldo Tavares, Hildo Rocha (MDB), Victor Mendes (MDB), Alberto Filho (PP), Aluísio Mendes (Pode), João Marcelo (MDB), Luana Costa e o voto decisivo de Waldir Maranhão.

A favor de Cléber Verde votaram Pedro Fernandes (PTB), Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT), Fufuca (PP), Júnior Marreca (PEN), Julião Amim (PDT), Juscelino Filho (DEM) e o próprio presidente do partido do vice-governador Carlos Brandão.

Flávio Dino começa amargar derrotas por sua postura de rompimento com aqueles que o criaram e lhe seguiram nos últimos anos…

*É necessário frisar que os votos são secretos e a atribuição de votos foi feita, após conversas com deputados, porém nem todos foram consultados sobre seu posicionamento.

15 comentários em “Flávio Dino sofre derrota na bancada maranhense no Congresso; Waldir Maranhão desequilibra”

  1. Marcus

    3 meses atrás  

    Flavio sera reeleito!!!bigodudo nunca mais

  2. Fabinho

    3 meses atrás  

    Hum alguém esperaria diferente vindo de aliados de Sarney,mais n importa Dino será reeleito de qualquer jeito,o povo já disse n a essa família de Canalhas corruptos

  3. Falcao

    3 meses atrás  

    Essa é a primeira de muitas que virão. nossa bandeira não é vermelha
    Muda Maranhão.

  4. Joao batista bogea

    3 meses atrás  

    Kkk vcs sabem me dizer o que faz um lider no congresso? Kkkkk nada ‘pn”

  5. Saul

    3 meses atrás  

    3 via já Braide ou Rocha Saiii fora comunistas Flávio enganador nunca mas

  6. Jef

    3 meses atrás  

    Democracia e habilidade, o resto é fuxico!

  7. NILSON

    3 meses atrás  

    Não sei o que é pior: Dino, que veio dar “apoio” a presidiário condenado pela Justiça… ou Waldir, que só representa os seus próprios interesses… Nossa política precisa de alternativas melhores.

  8. Maximo

    3 meses atrás  

    Esses corruptos que estão contra o governador não estão nem aí para nosso estado nem aí para o nosso povo são todos mercenários.

  9. 3 meses atrás  

    Espero que os maranhense assim como eu acordem e não votem nesse comunista de merda, várias famílias perdendo suas casas por causa da enchente e ele fazendo visitinha pra um bandido em Curitiba isso é revoltante

  10. Mateus

    3 meses atrás  

    Acho que Flávio Dino já vez muito mais que os bostas que querem derruba-lo.

  11. 3 meses atrás  

    Você pode ser a alternativa. Basta ser sério, honestos e justificar o que o contribuinte paga. Difícil, pois pelo teu comentário, deve ser fã do clã Sarney!

  12. 3 meses atrás  

    Difícil, Falcão e você devia estar a favor do Flávio Dino se estivesse interessado num Maranhão progressista. Com SARNEY não é possível e você aí uns 50 anos passados como prova. Ainda assim, nós continuamos pagando os salários dele, Roseana e agregados.

  13. Frank Night de Urbano Snatos-MA.

    3 meses atrás  

    a prova está ai quando se trai ou abandona quem lhe ajudou a chegar ao poder. acumula-se derrotas. somente os beneficiados (poucos) é que puxam saco de dino. acorda Maranhão o povo está se alistando contra os dinistas que vão se arrenpender de só se importar c midia e se esuecerema de projetos estruturantes que gerassem desemvolvimento ao estado e gerasse emprego pras massas. dino não ganha mais

  14. Pinga fogo

    3 meses atrás  

    Esse pessoal aí que fica devendo defendendo Flávio ruma de m****só pode tá pegando uma boquinha lá porque esse comunista é um vagabundo tratante trambiqueiro covarde traidor isso que ele é esse Governador Zinho de m**** p******** Governador vagabundo não vale bosta ele com essa corja esse Flávio Dino é um quadrilheiro filha da mesma corja do Lula ladrão Lula Molusco 19 dedo que fica dizendo que é pobre e o fios é um dos homens mais ricos do Brasil se esse comunista tivesse a oportunidade que Lula teve ele fazer do mesmo jeito

  15. Carlos

    3 meses atrás  

    Vamos mudar agora e ela Maura Jorge sangue novo no palácio dos leões eu voto Maura Jorge chega de Rosenga e Flávia Dina kkkkk

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>