Flávio Dino sofre derrota na bancada maranhense no Congresso; Waldir Maranhão desequilibra

Flávio Dino (PCdoB), sofreu uma dura derrota na bancada maranhense no Congresso Nacional. Pela primeira vez, o governador não conseguiu eleger o líder dos deputados e senadores do Maranhão que estão em Brasília. Após sucessivas vitórias com Pedro Fernandes (PTB), André Fufuca (PP) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), o comunista viu seu candidato Cléber Verde (PRB) ser derrotado para Luana Costa (PSC). Curiosamente, a parlamentar venceu por um voto (11 a 10), a mesma diferença que fez Rubens Júnior derrotar João Marcelo (MDB) em 2017.

A votação para líder da bancada maranhense no Congresso Nacional ocorre de forma secreta, mas é facilmente compreensivo que a derrota de Flávio Dino deve ser atribuída ao deputado Waldir Maranhão (PSDB), que foi expulso do grupo comunista, após o governador ter trabalhado um veto do PT ao seu nome para a filiação e eventual disputa ao Senado pelo partido.

É óbvio que poderia se atribuir a Zé Reinaldo Tavares (PSDB), essa derrota, porém Waldir Maranhão foi o voto decisivo, afinal ele se mantinha fiel a todas demandas do Palácio dos Leões no Congresso Nacional ao contrário do ex-governador que sempre foi oscilante.

A favor de Luana Costa votaram supostamente: João Alberto (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Pastor Bel (PSDC), Zé Reinaldo Tavares, Hildo Rocha (MDB), Victor Mendes (MDB), Alberto Filho (PP), Aluísio Mendes (Pode), João Marcelo (MDB), Luana Costa e o voto decisivo de Waldir Maranhão.

A favor de Cléber Verde votaram Pedro Fernandes (PTB), Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT), Fufuca (PP), Júnior Marreca (PEN), Julião Amim (PDT), Juscelino Filho (DEM) e o próprio presidente do partido do vice-governador Carlos Brandão.

Flávio Dino começa amargar derrotas por sua postura de rompimento com aqueles que o criaram e lhe seguiram nos últimos anos…

*É necessário frisar que os votos são secretos e a atribuição de votos foi feita, após conversas com deputados, porém nem todos foram consultados sobre seu posicionamento.

15 thoughts on “Flávio Dino sofre derrota na bancada maranhense no Congresso; Waldir Maranhão desequilibra

  1. Hum alguém esperaria diferente vindo de aliados de Sarney,mais n importa Dino será reeleito de qualquer jeito,o povo já disse n a essa família de Canalhas corruptos

  2. Não sei o que é pior: Dino, que veio dar “apoio” a presidiário condenado pela Justiça… ou Waldir, que só representa os seus próprios interesses… Nossa política precisa de alternativas melhores.

  3. Espero que os maranhense assim como eu acordem e não votem nesse comunista de merda, várias famílias perdendo suas casas por causa da enchente e ele fazendo visitinha pra um bandido em Curitiba isso é revoltante

  4. Difícil, Falcão e você devia estar a favor do Flávio Dino se estivesse interessado num Maranhão progressista. Com SARNEY não é possível e você aí uns 50 anos passados como prova. Ainda assim, nós continuamos pagando os salários dele, Roseana e agregados.

  5. a prova está ai quando se trai ou abandona quem lhe ajudou a chegar ao poder. acumula-se derrotas. somente os beneficiados (poucos) é que puxam saco de dino. acorda Maranhão o povo está se alistando contra os dinistas que vão se arrenpender de só se importar c midia e se esuecerema de projetos estruturantes que gerassem desemvolvimento ao estado e gerasse emprego pras massas. dino não ganha mais

  6. Esse pessoal aí que fica devendo defendendo Flávio ruma de m****só pode tá pegando uma boquinha lá porque esse comunista é um vagabundo tratante trambiqueiro covarde traidor isso que ele é esse Governador Zinho de m**** p******** Governador vagabundo não vale bosta ele com essa corja esse Flávio Dino é um quadrilheiro filha da mesma corja do Lula ladrão Lula Molusco 19 dedo que fica dizendo que é pobre e o fios é um dos homens mais ricos do Brasil se esse comunista tivesse a oportunidade que Lula teve ele fazer do mesmo jeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *