Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Wellington solicita ampliação do valor da ajuda de custo para alunos do CFSD da PM e CBM

13 de março de 2018 : 13:39

O deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a indicação Nº 67/2018 em que solicita a ampliação do valor da ajuda de custo ao aluno matriculado no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A solicitação, que parte dos próprios soldados, foi encaminhada ao Governador Flávio Dino, para que adote as devidas providências.

Por ultrapassar a competência de deputado estadual, Wellington encaminhou um anteprojeto que dispõe sobre a composição dos valores ao Governador do Maranhão para que, então, aprecie a demanda dos jovens militares.

“Vários candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar e aqueles que já passaram pelo curso de formação de soldados reconhecem sim a necessidade de se aumentar o valor da ajuda de custo. Isso porque muitos aprovados saem de seus municípios e vem para a capital, tendo que manter os gastos com moradia, transporte e alimentação. Sabemos que isso não é competência do estado, por essa razão, encaminhamos ao Governador para que aprecie a possibilidade”, disse Wellington.

De acordo com a proposta, o aluno matriculado no Curso de Formação de Soldado PM e CBM fará jus à ajuda de custo, constituída de 25 % do subsídio do Soldado PM e BM.

Um comentário em “Wellington solicita ampliação do valor da ajuda de custo para alunos do CFSD da PM e CBM”

  1. 5 meses atrás  

    A primeira proposta sensata do Deputado Welligton do Curso para os aprovados na PMMA. É de aplaudir em pé quando o deputado propõe projetos que visam ajudar nós candidatos a darmos nosso melhor para a briosa PMMA!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>