A impressionante recuperação política de Eliziane Gama

Em outubro de 2016 encerrada a eleição para Prefeitura de São Luís muitos afirmavam que estava encerrada a carreira política da deputada federal Eliziane Gama. No começo de 2016, a parlamentar liderava todas as pesquisas eleitorais para a disputa municipal, porém com uma campanha pequena, muitos problemas, traições e passiva a desconstrução, Eliziane partiu do primeiro lugar nas pesquisas para um amargo quarto lugar e uma assombrosa rejeição de 20%.

Alguns apostavam que ali estaria encerrada sua carreira pois ninguém podia acreditar que sem um partido forte e sem estrutura, Eliziane Gama fosse sequer se reeleger para Câmara Federal.

No entanto com um pequeno grupo a deputada federal conseguiu se reposicionar eleitoralmente e com uma ação forte no combate à drogas, mantendo-se firme na oposição a Michel Temer, Eliziane conseguiu aos poucos voltar ao protagonismo eleitoral e já nas primeiras pesquisas eleitorais para o Senado aparecia muito bem posicionada em todo estado.

A parlamentar conseguiu o apoio da Assembleia de Deus e de outras Igrejas, agora além da força eleitoral nas pesquisas, Eliziane reúne um forte grupo de aliados na sua pretensão de chegar ao Senado em uma das recuperações mais emblemáticas da política maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *