Enquanto uma ala quer rompimento do PT com PCdoB, Honorato defende aliança com Flávio Dino

Enquanto uma ala do PT defende o rompimento com o PCdoB, sugerindo a candidatura própria ao governo como anunciou o deputado federal Zé Carlos, o presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes produziu um artigo em favor do Governo Flávio Dino, evidenciando as políticas públicas e defendendo a permanência dos petistas na aliança com os comunistas.

Confira na íntegra o artigo:

O poeta Fernando Pessoa, em um de seus belos poemas fala sobre o “tempo da travessia que, se não ousarmos fazê-lo, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. O tempo retratado na citação é como uma ponte que nos permite fazer a TRAVESSIA PARA O OUTRO LADO, percorrer novas estradas, atravessando uma região, um continente ou um mar em busca de novos horizontes.
 
Hoje, esse sentimento e essa convicção estão presentes em mim e em muitos Maranhenses que percebem um novo horizonte para nosso estado com mudanças para melhor a cada instante.

Isso tem sido possível graças a uma postura do governo do Estado, que de um lado, busca garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade, e de outro, garante uma visão social na aplicação de políticas de estado e de governo que tem refletido na vida de muitos homens e mulheres, que em muitos momentos foram esquecidos, ou mesmo, que não chegaram a ser consideradas pelo poder público e suas ações.

Essas ações, são tão reais que fizeram o portal G1 apresentar o chefe do executivo estadual do Maranhão, como político e gestor que mais cumpriu compromissos de campanha em todo o Brasil, mesmo em meio à crise e dificuldades enfrentadas pelas unidades da federação.
 
A resposta do governador Flávio Dino à crise tem sido clara. Defesa da Democracia e da verdadeira justiça, e como comandante da nau maranhense continua na efetiva travessia.

Nesse período, navegamos no enfrentamento ao combate à pobreza com implementação de muitos programas de impactos sociais como Bolsa Escola, Mais IDH, Rua Digna, Mais Asfalto, …. Além disso,  houve um aumento significativo da rede de ensino em tempo integral, reformas e recuperação de escolas do Estado, com o programa Escola Digna, aumento no número de médicos no Maranhão, mais policiais e o aperfeiçoamento do sistema de Transparência e Controle do Governo.
 
O Governo do Estado também tomou medidas que ajudaram na facilidade de acesso, cidadania e, principalmente, dignidade. Estamos falando de ações como a casa Ninar, o Inclusive Praia e em especial, do ‘Serviço Travessia’ lançado para atender a necessidade de ir e vir de pessoas com deficiência que tem levado qualidade de vida paras essas pessoas e suas famílias de forma singular. 

Desde o início da gestão, o governador Flávio Dino tem editado medidas para atender toda a sociedade, tendo como mote a inclusão social, a valorização da vida e o bem-estar.  São por essas razões que tenho me colocado como tripulante e colaborador nessa travessia.

Dia 23 de Fevereiro é o aniversario de 2 anos do Serviço Travessia e aproveito para sugerir ao governador Flávio Dino a criação do Prêmio Travessia, onde sejam homenageadas pessoas e inciativas que se destacam pela defesa da vida e dignidade humana. Continuemos a jornada, pois navegar é preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *