Sindicalistas do Sindsep/MA participam de ato de filiação ao PT de São Luís

Sindicalistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Maranhão (Sindsep/MA) participaram, na noite de quarta-feira (17),  de um ato de filiação ao Partido dos Trabalhadores de São Luís. Realizado na sede do PT de São Luís, o ato contou com a presença do presidente do Diretório Municipal de São Luís, vereador Honorato Fernnades; do presidente do Sindsep, Raimundo Pereira, de diretores da Entidade e dirigentes Petistas.

Na ocasião, o presidente do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes destacou a forte representatividade do Sindsep/MA no movimento sindical, ressaltando a contribuição de alguns militantes petistas que já estiveram à frente da presidência do Sindicato, bem como a do atual presidente, Raimundo Pereira, que também é militante do PT.

“O Sindsep/MA tem exercido um trabalho de grande relevância no contexto do movimento sindical. Saber que muitos companheiros do PT já estiveram à frente deste sindicato é motivo de grande alegria. Alegria e orgulho, por saber que nossos companheiros têm dado a sua contribuição para a classe trabalhadora e têm contribuído com a luta popular pela justiça social, pela dignidade e, agora, pelo direito do nosso presidente Lula ser candidato”, afirmou Honorato, explicando ainda como têm se dado a campanha de filiação que vem sendo desenvolvida pelo Diretório Municipal e a importância das novas filiações para o fortalecimento do partido e da luta para pôr fim aos projetos nefastos do governo Temer.

“Temos provocado a população da ilha de São Luís a fazer uma reflexão acerca da atual conjuntura política e do poder que cada cidadão tem de, através da militância, da mobilização e do direito ao voto, mudar os rumos que o nosso país está tomando. Nesse sentindo, alertamos também àqueles que se identificam com os ideais do PT, para a necessidade de somar conosco na luta,  realizando a filiação”, disse.

Presente no ato, o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira fez a apresentação dos novos filiados, destacando ainda a importância deles para o fortalecimento das lutas travadas pelo partido.

“É com grande felicidade que eu apresento alguns dos nossos companheiros de luta sindical, que, a partir de agora, também serão nossos companheiros luta partidária.  E quero dizer que a chegada de vocês é importantíssima para nós que já estamos na militância do partido, pois cada novo filiado representa o fortalecimento cada vez maior do projeto ideológico do PT”, disse o presidente do Sindsep/MA.

Integrando o grupo dos novos filiados, Cleonice Rocha, vice presidente do Sindsep/MA, afirmou durante o ato que o conturbado momento político foi o ponto de partida para a decisão de filiação.

“Sempre fui simpatizante do PT, mas, até então, não havia me atentado para a necessidade de realizar minha filiação. Tomei está decisão por entender que o momento pelo qual nós estamos passando, de ameaça da candidatura de Lula e de supressão dos nossos direitos, é extremamente delicado, por isso, nos exige umas postura mais enfática de luta”, declarou a recém-filiada.

O ato de filiação dos sindicalistas do Sindsep/ MA ocorreu menos de uma semana após o ato realizado na última sexta-feira (12), através do qual sindicalistas de outras entidades também oficializaram as suas filiações. Os atos  fazem parte da campanha nacional de filiação, que à nivel local vem sendo empreendida pelo Diretório Municipal do PT de São Luís e tem como objetivo ajudar na convocação de novos filiados.

1 thought on “Sindicalistas do Sindsep/MA participam de ato de filiação ao PT de São Luís

  1. O PT de são luis atrás de espaço politico agora ? esse partido não tem pessoas competente pra fazer projeções futura só encima da hora, nuca será gigante no maranhão vai fica sempre comendo isca no governo dos outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *