Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Com sucesso de público, primeiro dia do Zé Pereira de Timon é marcado por segurança e muita animação

“O evento está muito organizado, é o máximo poder curtir com tranquilidade”. A foliã Adriana Procópio resumiu muito bem a sensação dos brincantes que lotaram a Av. Piauí nesta primeira noite do Zé Pereira 2018. Nem a chuva atrapalhou a alegria de ‘pular’ o maior pré-carnaval da região com segurança e organização. A Polícia Militar realizou revista pessoal nos acessos ao corredor da folia e ao longo da avenida a presença da cavalaria aumentou mais ainda a sensação de segurança das famílias e foliões. Antônio Campos está pela primeira vez participando da festa e trouxe a família. “Estamos adorando o evento; está muito organizado e seguro, virei sempre a partir de agora”, afirma.

A atuação das equipes de segurança e de fiscalização sonora garantiu que sons automotivos fossem encerrados na Praça São José pontualmente às 22h, sem retomada até o termino do evento. Não houve ocorrências graves no perímetro do evento, nem na dispersão. Também foi combatido o uso de armas de fogo e de entorpecentes.

Além de segurança, o evento também movimentou a economia da cidade, com pontos de alimentação distribuídos pela avenida que geraram renda para os comerciantes. “Eu venho há cinco anos e nesse primeiro dia achei as vendas melhores. Estou confiante que vou faturar muito mais que no ano passado”, conta empolgada Dona Maria do Socorro, que comercializa espetinho, bebidas e bombons.

Leyliane Monteiro e banda Tribales arrastou a multidão e contagiou a avenida abrindo o evento. Logo depois, o trio da banda Parangolé cantou os melhores sucessos da Bahia e, ao som do axé e dos sucessos do carnaval, a banda colocou todo mundo pra dançar. Durante todo o circuito, as equipes de saúde e três ambulâncias deram o suporte necessário, além da distribuição de preservativos e panfletagem. A banda nacional Blackstyle fechou a noite e já aqueceu para amanhã (28), que traz a banda Psirico.

O evento, que tem mais de 40 anos de tradição, mais uma vez registra no calendário festivo da cidade uma marca de sucesso em realização de eventos da atual gestão municipal.

%d blogueiros gostam disto: