Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Vereador diz que deputados estaduais não trabalham em favor de São Luís e seu povo

O vereador Genival Alves (PRTB), usou tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para enaltecer o seu projeto ‘Saúde na Comunidade’, onde leva as comunidades de São Luís uma ação social. Mas ao discursar, o vereador disparou na direção dos deputados estaduais. “Nenhum deputado estadual trabalha em prol dos ludovicenses”, declarou.
Conhecido por fazer parte da tropa de choque do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Genival Alves talvez tenha esquecido do pai do seu líder – Edivaldo Holanda Braga – ao fazer a crítica.
Mas muito mais que isso, o vereador conhecido pela alcunha de “Baba Baby”, no afã de agradar o seu “chefe”, usou de má fé ao não lembrar que Eduardo Braide (PMN) destinou em 2016, R$ 300 mil para o Hospital da Mulher e em 2017, R$ 400 mil para a Reforma do Mercado do Anjo da Guarda, já Edilázio Júnior (PV), destinou emendas para o Hospital Aldenora Belo.
Além desses, o vereador de primeiro mandato esqueceu da forte atuação de Wellington do Curso (PP), Sérgio Frota (PSDB), Bira do Pindaré (PSB), entre outros na capital maranhense.
Genival Alves é pré-candidato ao cargo de deputado estadual em 2018 e fez questão de reiterar por diversas vezes na tribuna que nenhum parlamentar maranhense é atuante e que ele está fazendo muito mais do que vários que ocupam as vagas na Assembleia Legislativa.
Agora cabe os deputado estaduais silenciarem ou repudiar as declarações do vereador Genival Alves.
* Com informações do blog de Davi Max