Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PT ameaça retirar apoio a Flávio Dino se PCdoB mantiver candidatura a presidência da República

8 de novembro de 2017 : 07:21

Os petistas estão definitivamente inconformados com a rebeldia dos comunistas que decidiram lançar a pré-candidatura de Manuela D´Avila ao cargo de presidente da República em 2018. Em informação publicada na Folha de São Paulo, a jornalista Mônica Bergamo revela que o PT já ameaça romper a aliança com o governo Flávio Dino, caso o PCdoB mantenha o projeto presidencial.

“O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) se posicionaram internamente contra a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência pela legenda. Para eles, a prioridade do partido deveria ser a reeleição de Dino, único governador da legenda, que é apoiado pelo PT.

Caso a candidatura de Manuela vá para a frente, o PT já avisou que vai retirar o apoio a Dino, o que pode inviabilizar seu projeto de reeleição. Roseana Sarney anunciou, na sexta (3), que será candidata ao governo do Estado contra ele”. Diz a nota da coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Se antecipando a essa possibilidade, o presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, fez um convite formal ao governador. Na opinião do vereador, Flávio Dino se filiando ao PT acabava toda essa discussão.

Um comentário em “PT ameaça retirar apoio a Flávio Dino se PCdoB mantiver candidatura a presidência da República”

  1. CINDY MACEDO

    1 ano atrás  

    Nem com o apoio do papa , Roseana consegue vencer Dino

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>