Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

A esperança e a promessa de mudança deu lugar a decepção e medo no governo Flávio Dino

12 de novembro de 2017 : 07:59

“A história vai mudar, pode acreditar, não tenha medo”, assim cantava um dos versos do jingle de Flávio Dino na disputa eleitoral. Com um discurso forte de mudança, esperança e renovação, o comunista foi eleito com 63% dos votos válidos. Naturalmente, o desejo da população era que essa promessa se concretizasse, mas o tempo passou e às vésperas do quarto de ano mandato, o que existe é um grande sentimento de decepção.

Desde que chegou ao governo, todo problema que aparece no Maranhão, Flávio Dino e seus asseclas logo levantam e disparam: “culpa de Roseana e dos governos passados (estão incluídos também Zé Reinaldo e Jackson Lago)”.

Não há nenhum erro, nenhum equívoco assumido pelo governo Flávio Dino. E quem ainda se levanta e prova que a situação está errada, ainda vira alvo de perseguição, vigilância e sabotagens, se duvidar vira alvo de uma operação policial para ser desmoralizado.

Parece que o Maranhão vive em estado de sítio. Pode ser coincidência, mas na Justiça o governador Flávio Dino ganha praticamente todas as ações e até uma suposta interferência na eleição do Tribunal de Justiça foi cogitada.

A mídia está praticamente silenciada (sobram Grupo Mirante e rádio Difusora AM). Através de arrendamentos e jorrando dinheiro público em publicidade, Flávio Dino tenta mostrar para o maranhense que está decepcionado, uma realidade completamente diferente da que está exposta diante dos seus olhos, desde ao sair de casa.

A Polícia atua de forma repressora e autoritária, um governo que prometia se tornar ouvinte dos movimentos sociais, agora mandar prender e bater no povo que decidir protestar contra os problemas do estado. E aquele que tiver o azar de ser preso vai para uma cela que lembra bem as masmorras da Idade Média.

Não há mais direito da livre expressão no Maranhão. A alegria que iria chegar prometida por Flávio Dino virou decepção, tristeza e a falta de esperança em um estado melhor.

Por conta de desavenças políticas, Flávio Dino pune o povo. Basta acompanhar, se um prefeito cobra publicamente ou é declarado apoiador de outro candidato ao governo, o comunista manda cortar qualquer tipo de ajuda do estado. Ele que foi um operador do direito, esquece que o recurso público é de todos e não só dos seus interesses.

Aqueles discursos e as frases tão propagadas de que a “República estava instalada no Maranhão”, “os Leões não vão rugir contra o povo”, entre outras, apenas não passaram de pura balela, afinal exatamente o contrário está ocorrendo no Maranhão.

Aos poucos, os políticos vão se levantando e tendo coragem de mostrar sua decepção e indignação com uma postura tão inescrupulosa, e aqui cabe citar, a ex-prefeita Maura Jorge, a primeira que insurgiu contra o autoritarismo do comunista. Depois vieram outros até chegar a um prefeito do próprio PCdoB. Hilton Gonçalo revelou sua decepção com o tratamento dispensado pelo Palácio dos Leões.

Por ser pré-candidato a um cargo majoritário em 2018, mas sem o aval do PCdoB, Hilton Gonçalo vem sofrendo perseguições, porém estas acabam prejudicando o povo de Santa Rita.

Porém o maior grito de revolta vem da população maranhense que não aguenta mais o governo comunista. Não aguenta mais as mentiras de Flávio Dino. Não aguenta mais as desculpas esfarrapadas. Não aguenta mais a transferência de culpa para os Sarneys. E não aguenta mais esperar a hora de chegar à mudança de verdade…

A seguir veja alguns relatos de decepção do povo maranhense com o governador Flávio Dino:

11 comentários em “A esperança e a promessa de mudança deu lugar a decepção e medo no governo Flávio Dino”

  1. LSCN

    11 meses atrás  

    Texto maravilhoso, muito bem escrito

  2. Marcos

    11 meses atrás  

    Se não mudou tá bom pra ti.
    A situação anterior era do teu agrado.
    Ele continua o “bom” trabalho de Rô.Sa. que tu apoia.

  3. Pierre

    11 meses atrás  

    Verdade deu medo na família Sarney e no DiegoEmir..

  4. Ribamar

    11 meses atrás  

    Tudo verdadeiro
    Parabens

  5. Paulo

    11 meses atrás  

    Não vejo nada de perseguição como está sendo dito nesse blog medíocre. A verdade é que o povo gosta do Flávio Dino e o ajudará a se reeleger.
    Vocês se incomodam e falam essas bobagens que só quem acredita é trouxa desinformado.

  6. Carlos

    11 meses atrás  

    Vcs tão é com muito medo da popularidade e simplicidade do governador Flávio Dino

  7. Rodrigo

    11 meses atrás  

    Kkkkkkkkkkkkk a Rosengana tá muito desesperada… A taca que ela vai levar será muito grande… Avante governador Flávio Dino.

  8. Julio

    10 meses atrás  

    Não aguento mais é essas matérias ridícula que esses blogueiros fazem lembre se que a prisão da idade média foi feito pela sua querida governadora então seja mais imparcial e não transfira responsabilidade, todos sabemos o quanto essa família se diz dono deste estado persegui seu oponente e você vem me falar em perseguição eu fico triste com essas matérias de cunho só político e não de interesse do nosso povo e do nosso estado

  9. Carlos Alberto

    10 meses atrás  

    Só lembrando que o último governo de Roseana Sarney, aliada da família Lobão, foi uma porcaria. O atual governo faz tudo igual ou pior que sua antecessora, entra esse ou aquele grupo e o Maranhão continua na MERDA.

  10. zaratrusta

    10 meses atrás  

    Para que prometeu uma verdadeira revolução, nada de novo.

  11. Felipe Silva

    10 meses atrás  

    Medo pra vocês ? Que perderam os privilégios que outrora possuíam. Oligarquia Nunca Mais

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>