Prefeitura de Cândido Mendes desenvolve ação social em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Cândido Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (26), uma grande ação em alusão ao Outubro Rosa que tem como principal objetivo prevenir o câncer de mama. A atividade ocorreu na praça Senador Cândido Mendes.

A organização da ação social ficou sob responsabilidade da coordenadora de Saúde da Mulher, Anercia Assunção. A secretária municipal de Saúde, Isabel Cutrin, palestrou sobre DSTs e o enfermeiro Onyr, sobre o câncer de mama e colo do útero. As palestras tiveram o objetivo de sensibilizar a sociedade e lembrar da necessidade de realizar exames para prevenção do câncer.

A programação do Outubro Rosa em Cândido Mendes também contou com atrações culturais, através dos grupos Step Fitness e Step Dance, a criatividade da jovem dançarina Cristine Paixão com “flyt dance”, a dançarina Raquel Soares, Cantora Kauana Paixão, rap Nonato Jr, dj Rafael Lesvinn e ainda houve um momento emocionante com o testemunho da candidomendense Vera, que ressaltou sua luta contra o câncer e necessidade de todas na prevenção.

Uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com mudanças de hábitos alimentares e práticas saudáveis. Dentre elas estão à alimentação adequada, a prática de atividade física regular, manutenção do peso, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *