Zé Inácio diz que Flávio Dino não deve criar especulação quanto a possível condenação do ex-presidente Lula

O deputado estadual Zé Inácio (PT), reagiu de forma imediata à entrevista do governador Flávio Dino (PCdoB), concedida ao jornal Valor Econômico. Na oportunidade, o comunista forneceu mais combustível aos que se encarregam de especular quanto a possibilidade de Lula ser condenado e acabar ficando fora da disputa eleitoral de 2018.

Na entrevista, Flávio Dino diz que “se não tiver mais jeito, se o tribunal confirmar que Lula não poderá ser candidato, é errado dizer que o PT tem que necessariamente ter candidato. Pode não ter”. O governador do Maranhão ainda diz que há outras opções da centro-esquerda, e coloca o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) como uma “boa alternativa”.

Zé Inácio, único representante do PT na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi totalmente contra a postura do governador e através de sua conta pessoal do Twitter afirmou que era necessário contrapor as declarações do comunista.

De acordo com o petista, “sobre a fala do Governador, q disse ‘não necessariamente o candidato tem que ser do PT’, quero destacar que o PT tem quadros p/ disputar. Nas últimas 7 eleições, o PT sempre teve mais de 30% da preferência do eleitorado brasileiro. É o maior partido de esquerda do Brasil.  , , são alguns de nossos quadros c/ potencial p/ disputar eleição. Mas Lula é plano alpha!”, declarou Zé Inácio.

E o deputado estadual ainda aproveitou para comentar sobre a proposta de Ciro Gomes ser o candidato da esquerda:  “Não há q se cogitar “outra candidatura”, tampouco a de Ciro Gomes. Ciro Gomes não representa a esquerda brasileira. Já foi do PMDB, PSDB e PPS. Ideologicamente, Ciro não representa nem a centro-esquerda, muito menos a esquerda do nosso país. Além disso, Ciro não tem sido solidário e nem tem apoiado o PT e Lula. Assim, é ainda mais improvável concebê-lo como alternativa a Lula”.

Zé Inácio foi direto e se mostrou como um verdadeiro líder do PT, defendendo o partido e mostrando que não vai aceitar que a legenda venha perder espaço político para apoiar nomes que não representam a ideologia petista.

 

1 thought on “Zé Inácio diz que Flávio Dino não deve criar especulação quanto a possível condenação do ex-presidente Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *