Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deputado black bloc volta atacar: jornalista da Tv Globo compara Weverton com agressor de professora

30 de agosto de 2017 : 16:08

Já conhecido pela alcunha de deputado “black bloc”, Weverton Rocha (PDT), voltou a aprontar mais uma cena bizarra da política brasileira. O pré-candidato ao Senado perdeu a compostura nesta terça-feira (29), a noite, ao arremessar um livro do regimento interno do Congresso Nacional na Mesa Diretora em direção do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que pode ser seu futuro colega de parlamento. A ação teve repercussão tão negativa que o jornalista da Tv Globo comparou o maranhense ao aluno de 15 anos de Indaial (SC) que agrediu com socos a professora de língua portuguesa.

Talvez, Alexandre Garcia nem conheça a história de Weverton Rocha, mas a comparação é perfeita, pois o deputado federal mantém seu comportamento dos tempos de movimento estudantil, quando foi presidente da UMES – União Municipal dos Estudantes de São Luís – e iniciou suas estripulias políticas.

Agressão sofrida por professora em Santa Catarina foi comparada ao ato de Weverton Rocha

Logo em seguida enquanto secretário de Esporte do governo Jackson Lago, Weverton Rocha pôs abaixo o ginásio Costa Rodrigues que até hoje se mantém fechado.

E no fim de 2016, ele tentou a maior de suas cartadas em benefício próprio. Apresentou uma emenda para mutilar as 10 medidas contra corrupção. A emenda de Weverton Rocha funciona como uma espécie de salvo conduto para gestores e parlamentares corruptos continuarem saqueando os cofres públicos.

Esse é o rapaz que sonha ser senador pelo Maranhão, imagina o que pode acontecer com Weverton Rocha com mais poder. Ele já deu provas suficientes que não tem jeito. É incorrigível, o deputado “black bloc”.

Vale lembrar que mesmo após o ato de vandalismo e violento protagonizado por Weverton Rocha, ele ainda subiu na tribuna e desafiou o senador Eunício Oliveira a abrir uma investigação contra ele e para encerrar mandou o presidente do Congresso Nacional voltar para o seu Ceará.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>