Governador Flávio Dino está loteando apoio de prefeitos aos secretários de governo

Até então toda e qualquer informação relacionada a articulação política envolvendo a eleição de deputados estaduais e federais do próximo ano, estaria toda vinculada aos próprios “secretários-candidatos” e à aqueles que vão buscar a reeleição aos cargos do parlamento. No entanto, uma informação repassada por um prefeito revelou que é o próprio governador Flávio Dino (PCdoB), que está tratando dos apoios aos seus aliados.

De acordo com esse gestor do oeste maranhense, durante uma visita ao Palácio dos Leões ao solicitar uma série de demandas, o governador Flávio Dino informou que atenderia os pedidos, mas em troca pediu ao prefeito, que este apoiasse o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD), ao cargo de deputado federal em 2018.

O governador teria tomado a decisão de lotear as regiões de acordo com as candidaturas dos seus candidatos a deputados estaduais e federais. O secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), foi procurado para comentar o assunto, porém não respondeu.

E assim vão ocorrendo com os demais prefeitos e “secretários-candidatos”. O time do governador Flávio Dino já está escalado: Para a Assembleia Legislativa a prioridade número um é o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB); secretário de Agricultura, Márcio Honaiser (PDT); secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB); diretor do Procon, Duarte Júnior (PCdoB); secretário de Esportes, Márcio Jardim (PT), ainda existe a possibilidade do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB) e o presidente da Comissão de Licitação, Odair José (PCdoB).

Já para a Câmara Federal, a prioridade total é para o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB) e compromisso com o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB); Simplício Araújo; secretário de Trabalho e Renda, Julião Amim (PDT) e a possibilidade de Pedro Lucas Fernandes (PTB) da Agência Metropolitana substituir o pai na disputa.

3 thoughts on “Governador Flávio Dino está loteando apoio de prefeitos aos secretários de governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *