Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edivaldo Holanda Júnior: apenas um homem covarde e desleal

25 de julho de 2017 : 06:08

Um homem tem sua qualidade moral aprovada pelas virtudes que ele possui. E pelo que se percebe, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), provou que não possui nenhuma. Na tarde de segunda-feira (24), de forma covarde e desleal o prefeito de São Luís mandou exonerar a secretária de Saúde, Helena Duailibe (PMDB), a quem ele tratava como amiga e demonstrou que a relação construída ao longo de anos para ele não vale de nada.

Como sempre faz, Edivaldo não teve a coragem de informar pessoalmente à Helena Duailibe, sobre a sua decisão – leia-se imposta por Flávio Dino – e designou o secretário de Articulação Política, Jota Pinto (PEN), para informa-la da exoneração.

Além de covarde, ainda foi mentiroso, pois mentiu ao afirmar para a sua então secretária de Saúde, que não estaria no Palácio La Ravardiere, para conversar com ela, porém foi facilmente desmascarado pelos próprios que trabalham com ele.

Pior do que a deslealdade, covardia e a mentira foi a proposta indecente feita à Helena Duailibe. Edivaldo propôs que a médica comunicasse a imprensa, que ela estava pedindo demissão por problemas de saúde ou então que ela inventasse um problema familiar.

Um hipócrita, assim também pode ser classificado Edivaldo ao propor isso para Helena, logo ele, que se diz um homem de Deus e de família. Com absoluta certeza, não é nada divino e fraternal tais pedidos.

Edivaldo Holanda Júnior esqueceu de todo o papel exercido por Helena Duailibe na campanha da reeleição. A ex-secretária de Saúde foi fundamental para algumas alianças políticas e milhares de votos ao prefeito, exemplo disto é a votação do marido dela, Afonso Manoel (PRP) recebeu quase dez mil votos, expressiva votação para um vereador.

O prefeito de São Luís demitiu Helena Duailibe por pressão do governador Flávio Dino e demais comunistas em troca da manutenção da parceria com o governo do estado. Porém, Edivaldo não trocou apenas uma articuladora política por asfalto, mas sim uma excelente gestora, conhecedora do sistema pública de saúde e principalmente uma aliada fiel pela subserviência ao Palácio dos Leões.

São Luís é governada por um homem que não merece o status que possui. Edivaldo ficará eternamente gravado na história como prefeito da principal cidade do Maranhão, mas também será eternamente lembrado por sua covardia e deslealdade. Helena não é a primeira vítima e nem será a última, ela é apenas mais uma. A diferença dela para os demais é que a ex-secretária de Saúde, se entregou por demais a um projeto que é marcado pelo fracasso.

Edivaldo Holanda Júnior jogou fora uma aliança que foi construída ainda no segundo turno da eleição de 2012, quando então vice-prefeita de João Castelo e recém-eleita vereadora de São Luís, Helena declarou apoio à sua candidatura.

Hoje, Helena Duailibe ainda deve está atônita com a decisão do prefeito de São Luís. É difícil de entender certas posturas, mas a médica deve lembrar que ao contrário de Edivaldo Holanda Júnior, ela tem conhecimento; experiência; conhecida por ser uma mulher fibra; honesta e bem diferente do prefeito teve coragem para enfrentar um sistema falido, mas mesmo assim buscou dar dignidade à aqueles que necessitam a rede pública municipal de saúde.

Enquanto isso, Edivaldo Holanda Júnior é somente um homem covarde e desleal. Pena de suas filhas que vão passar a vida sendo enganadas pela velha história de que o pai é um homem simpático e temente a Deus, mesma história vendida a milhões de maranhenses que foram enganados em 2016 e hoje padecem sob a gestão de um incompetente, que não possui virtude nenhuma.

10 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior: apenas um homem covarde e desleal”

  1. Silvio Lago

    1 ano atrás  

    Prefeito o sr. teu um Deus que tudo pode. Não um ser ateu que acha que tudo pode. Seja bastante coerente em suas decisões pq se não no final o sr. vai está sozinha. Deus disse “Faça por te que eu te ajudarei”.

  2. Maria Dolores

    1 ano atrás  

    Isso tudo configura estratégia política, daremos a resposta ao governador Flávio Dino nas urnas!! Dra Helena é mulher seria e muito competente, isso é fato e inquestionável!! Essa patota política tá com os dias contadinhos, Roseana tá voltando com tudo:-) Quem viver, verá!!?✌?

  3. Milton Calado

    1 ano atrás  

    Interesses contrariados ? Dra. Helena,certamente, não endossa esses comentários grosseiros, inresponsaveis e desrespeitosos. Termos que não condizem com a boa análise política do que você é uma grata revelação.
    Abç.
    Milton Calado

  4. Enilson

    1 ano atrás  

    A pior dengraça foi ter reeleito esse edivaldoholandajr.

  5. antonio

    1 ano atrás  

    Nossa! Quanto rancor no coração desse blogueiro

  6. Maria bicuda

    1 ano atrás  

    Perfeito. Ele e o pai dele são exatamente isso. Esse é o modus operandi deles. Lixos!

  7. gilberto

    1 ano atrás  

    vc está de parabéns sobre essas palavras para esse crápula, eles vão dando ordens e minando as pessoas q não se curvam pra eles e no final querem ter essa panelinha q tanto criticaram..

  8. Antônio Carlos Montelo Sousa

    1 ano atrás  

    Ele um Homem de Deus

  9. Giselle

    10 meses atrás  

    nao mete as filhas dele nisso. Sou mae e nao acho isso bonito. Inresponsavel. Pega mal pra vc. Se vc gosta de baixaria , a maioria dos leitores nao. Repense suas publicacoes.

  10. Sebastião Rocha

    8 meses atrás  

    Tal pai, tal filho! Não reconhece o trabalho de quem os ajudou a colocá-los aonde estão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>