Creches e escolas de Timon comemoram a Páscoa com atividades lúdicas

Blog do Lucão

As creches e escolas da rede municipal de ensino de Timon realizaram atividades em alusão à Semana Santa e Páscoa, reforçando com os alunos e familiares o verdadeiro significado destas datas e destacando seus símbolos. Desde a semana passada, os alunos trabalham os temas em sala de aula e, nesta semana, aconteceu a culminância, com festinha e brincadeiras lúdicas.

Os pequenos participaram de brincadeiras, pinturas, colagens no clima da Páscoa. A EMEI Elda Maria Alves Moureira, localizada no bairro Marimar, contou com o apoio da Águas de Timon, que levou mais alegria aos alunos da creche na manhã de hoje (12.04), por meio da parceria que a empresa tem com o a Prefeitura. “Desde o ano passado, começamos uma parceria com o município e promovemos diversas atividades e projetos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Este ano, iniciamos o Projeto Saúde Nota 10, que envolve Saúde e Educação, e trabalhamos com os alunos da rede municipal”, contou a assistente social da Águas de Timon, Natália Frota.

A empresa levou o mascote Timonsinho para apresentar e levar os ovos de Páscoa  para os alunos da creche. “Procuramos estar presentes nas escolas nessas datas comemorativas e levar nosso mascote, para interagir com as crianças”, disse Natália.

A diretora da creche, Laeliane Silva, explicou sobre a atividade. “A Páscoa foi trabalhada em sala de aula, esclarecendo o verdadeiro sentido, utilizando músicas, pois é uma data que faz parte da nossa cultura, os alunos são curiosos e adoram as brincadeiras com ovos de páscoa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *