“Dificilmente Roseana deixará de ser candidata” em 2018 ao governo, revela Sarney Filho

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), fez uma importante revelação na manhã desta sexta-feira (17), em entrevista a rádio Mirante AM. Na oportunidade, o irmão da ex-governadora Roseana Sarney, afirmou ao ser questionado sobre a possível entrada da peemedebista na disputa para o governo no próximo ano: “Essa é uma decisão dela, mas o sentimento da população é de saudades do Governo Roseana. Nos últimos dois anos de Roseana o Governo do Maranhão cresceu e agora nos dois primeiros anos do Flávio Dino cresceu negativamente. Se essa movimentação espontânea do povo maranhense continuar, dificilmente Roseana deixará de ser candidata, mas essa é uma decisão muito pessoal”.

De acordo com Sarney Filho será muito difícil Roseana não atender o apelo popular e voltar a disputar o Governo do Maranhão. O ministro ainda lembrou que a ex-governadora reitera seu desejo de não querer sair do Maranhão, descartando uma candidatura ao Senado ou mesmo a Câmara Federal. “Acredito que a Roseana estará sim me apoiando para o Senado Federal, até mesmo porque ela já me disse várias vezes que não quer sair do Maranhão”, destacou.

Ao longo da entrevista, Sarney Filho revelou pela primeira vez que é candidato ao Senado Federal. O deputado licenciado está no seu oitavo mandato consecutivo no Congresso Nacional. Dessa forma, caso seja mantida a tendência já está praticamente fechada a chapa majoritária do grupo oposicionista: Roseana como candidata ao governo, Sarney Filho e Lobão Filho na disputa do Senado. Falta decidir quem seria o candidato a vice-governador, mas vale lembrar que a política é muito dinâmica e tudo ainda pode mudar…

*Com informações do blog do Jorge Aragão

3 thoughts on ““Dificilmente Roseana deixará de ser candidata” em 2018 ao governo, revela Sarney Filho

  1. Um bom nome, pois além de ter ocupado diversos cargos importantes além de atualmente estar desenvolvendo um grande trabalho no Ministério do Meio Ambiente, tem experiência e conhece a realidade do nosso Estado. Tem uma vasta folha de serviços prestados e nos representa com altivez na Câmara Federal, debatendo e discutindo temas relevantes que envolvem o Maranhão e o Brasil. Sempre eleito como um dos mais influentes no Congresso Nacional. O Maranhão e a classe política apóia este projeto, pois além de tudo isso é um político com uma visão municipalista.

  2. vejo com olhos o nome do deputado federal Sarney Filho para o Senado, um político experiente, comprometido e com atuação destacada na Câmara Federal e respeitado por muitas lideranças nacionais em nosso País, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também por sempre defender os interesses dos menos favorecidos e pela democracia.

  3. NA VERDADE , O MACONHEIRO ESTÁ QUERENDO TIRAR A CORRUPTA ROSEANA DE TEMPO, QUERENDO SUA VAGA PARA O SENADO , POIS SABE QUE ELA NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE UMA DISPUTA COM DINO , NÃO É BLOGUEIRA DA VOZ AFINADA ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *