Deputado Zé Inácio participa de Plenária Comemorativa ao PT

O deputado Zé Inácio participou na segunda-feira (13) da Plenária Comemorativa do aniversário de 37 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu no Hotel Abeville, em São Luís.

Na oportunidade, o deputado destacou o trabalho realizado pelo Partido. “Nesses 37 anos foram muitas conquistas que o PT trouxe, passando a representar um dos partidos mais importantes do país, nos 13 anos de governo da presidente Dilma e do presidente Lula, em que 50 milhões de brasileiros saíram da pobreza”, afirmou.

Além disso, Zé Inácio tratou sobre o atual cenário político brasileiro. “Hoje estamos diante do enfrentamento do golpe, e estamos em busca da defesa de nosso Partido, construindo um futuro melhor para o Brasil e para o Maranhão, a partir da rearticulação dos partidos de esquerda”, afirmou.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry, também abordou a importância da união de partidos da esquerda. “É preciso a todo instante ter coragem e disposição para enfrentar aqueles que querem criminalizar e aniquilar o pensamento de esquerda e progressista. Por isso vemos hoje a união dos movimentos sociais, além de partidos, que representam o que estamos vivendo hoje. É inegável a participação do PT nos processos de evolução do país”, disse.

Durante o evento foram abordados os seguintes temas: retirada de direitos com a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista (propostas pelo governo golpista de Temer); a defesa do PT e do legado dos governos Lula e Dilma; e a mobilização em defesa da democracia.

Estiveram presentes na mesa da Plenária o deputado estadual Zé Inácio, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, o representante do PSOL, Luís Antônio Pedrosa, o deputado federal Zé Carlos, o presidente estadual do PT no Maranhão, Monteiro, o presidente municipal do PT em São Luís, Fernando Magalhães, a representante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST), Alzenira, e a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria Adriana Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *