Governador Flávio Dino ganhou com vários comunistas falsificados, avalia Lobão Filho

pag03-0606-lobaoPara Lobão Filho, o resultado final da eleição no Maranhão, mostrou que o governo estadual está frágil e apresenta uma falsa realidade de vitória. Na avaliação do suplente de senador, vários prefeitos eleitos que estão no PCdoB, só estão no partido por medo de perseguição e do autoritarismo imposto pelo Palácio dos Leões. Ele diz que o governador Flávio Dino ganhou “em alguns municípios com PC do B´s falsificados”.

Edinho ainda lembra que muitos dos eleitos pelo PCdoB, estão extremamente insatisfeitos com o Palácio dos Leões, afinal não foram ajudados e só se mantiveram no partido pela força e pressão política exercida pela máquina administrativa estadual.

De acordo com Lobão Filho, o grupo político que faz oposição ao Palácio dos Leões saiu super vencedor e destacou vitórias importantes como no caso de Grajaú, Barreirinhas, Dom Pedro e principalmente em Caxias. Ele avalia que o “governo despejou toneladas de dinheiro” nas cidades citadas, mas não levaram a eleição, sendo derrotados pela força do povo.

“Acho que a grande maioria dos municípios onde o PCdoB ganhou são os menores. Mais sujeitos a influências externas”, argumentou Edinho. O peemedebista acredita que se for avaliado os números como um todo, a grande parte da população maranhense votou contra os comunistas, uma vez que ele foram derrotados em quase todos os principais centros urbanos do Maranhão.

“Todos estes que eu citei são derrotas emblemáticas”, afirma Lobão Filho. O suplente de senador ainda fez uma projeção política, avaliando que a derrota em Caxias comprometeu o projeto político de Humberto Coutinho (PDT) de se tornar senador.

De acordo com os números da Justiça Eleitoral, o PCdoB elegeu 46 prefeitos dos 216 possíveis nesse primeiro turno. Já o PMDB venceu em 22 cidades, um número expressivo, colocando-se em conta que estão sem a força administrativa da máquina estadual.

1 thought on “Governador Flávio Dino ganhou com vários comunistas falsificados, avalia Lobão Filho

  1. Flávio Dino perde nos maiores interiores maranhenses, Imperatriz, Caxias,Codó, Pinheiro, Lago da Pedra e Grajaú. E São Luís aguarda-se os próximos capítulos. Esse cenário reflete a notória inviabilidade de uma reeleição de Flávio Dino e que ele sera um governador de UM MANDATO SÓ. O que justifica essa decadência de Flavio Dino? perseguição a não aliados? má gestão de seu articulador político? briga com prefeita de Lago da Pedra? foco no governo passado e esquecimento do seu? hipocresia generalizada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *