Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eliziane Gama e João Castelo vão apoiar Eduardo Braide no segundo turno

4 de outubro de 2016 : 09:52

braidecasteloNão há nenhuma declaração pública, mas tudo indica que os deputados federais João Castelo (PSDB) e Eliziane Gama (PPS), vão com o candidato Eduardo Braide (PMN) no segundo turno. Os mais próximos aos parlamentares garantem que os dois vão sem sombra de dúvida com o deputado estadual, uma vez que entendem ser impossível qualquer declaração de apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Eliziane Gama terminou a eleição com pouco mais de 6% da preferência do eleitorado, número bem aquém do aguardado, porém é um percentual importante para quem deseja superar o prefeito na disputa do segundo turno. Já João Castelo é a única liderança com votação cristalizada em São Luís, ponto positivo este que não foi aproveitado pela deputada federal durante a sua campanha. Durante as pesquisas na pré-campanha, o tucano sempre aparecia com percentuais que oscilavam entre 15% e 18%.

eliziane-debate-tv-miranteEduardo Braide tem uma ligação antiga com João Castelo. O deputado estadual foi secretário de Orçamento Participativo, quando ainda estava no PSB na gestão tucana de São Luís entre 2009 e 2012. Ainda existe o desejo da família Castelo em devolver a derrota a Edivaldo Júnior, que foi imposta em 2012.

Além de Eliziane e Castelo devem seguir a mesma tendência os partidos: PTN, PTdoB e PSDC, todos controlados pelo deputado federal Aluísio Mendes. O PV de Adriano Sarney também vai com Eduardo Braide, assim como o PRTB de Márcio Coutinho.

O PSDB não deve se posicionar oficialmente, mas é muito provável que o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, declarem apoio a Edivaldo. O Solidariedade também deve manter a neutralidade, uma vez que existem arestas difíceis de ser aparadas entre o prefeito e o presidente Simplício Araújo.

2 comentários em “Eliziane Gama e João Castelo vão apoiar Eduardo Braide no segundo turno”

  1. Larissa

    5 anos atrás  

    Aí já começa a mostrar que ele não é um homem tão limpo assim, recebendo apoio de politicos com histórico de desonestidade tão grande como Castelo! no minimo ele deve ter algum vinculo com eles já!

  2. Karla

    5 anos atrás  

    Ora ela nega..ora ela confirma. Bem Eliziane Gama mesmo. E Caostelo precisa nme comentar né…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>