Dono do DataM deveria estar preso, afirma coordenador da campanha de Eliziane Gama

gledson

O Instituto DataM do jornalista José Machado, vem sendo acusado de praticar absurdos na campanha eleitoral deste ano por supostamente manipular números eleitorais de candidatos apoiados pelo Palácio dos Leões, tanto que a empresa vem sendo apelidada de Data Mentira. E em reação a nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23), para prefeito de São Luís, um dos coordenadores da campanha de Eliziane, Gledson Brito, afirma que o proprietário da DataM deveria estar atrás das grades.

O professor Gledson Brito diz: “Em qualquer país sério ou em qualquer estado onde houvesse um judiciário minimamente cidadão e republicano, o senhor Machado estaria preso. Ele é imoral, e pior e mais imoral que ele é quem usa seus serviços para tentar macular a eleição”.

Gledson argumenta que o trabalho desenvolvido por José Machado, mais conhecido por Machadinho, é uma afronta a inteligência do cidadão ludovicense.

Na opinião do coordenador da campanha de Eliziane Gama, Machadinho coloca os números de acordo com vontade do freguês e seus interesses financeiros. A DataM é uma das prestadoras de serviço da Prefeitura de São Luís e tem mais de R$ 80 mil a receber do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A revolta de Gledson Brito é que a DataM coloca Eliziane Gama com 3% na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23), enquanto Edivaldo Holanda Júnior com 57%, eleito no primeiro turno.

O Ministério Público também deveria ser provocado para investigar as denúncias contra a DataM.

3 thoughts on “Dono do DataM deveria estar preso, afirma coordenador da campanha de Eliziane Gama

  1. Escrevi há pouco para Diego Emir, pelo Whatsap: “Até tinha um certo respeito por você. Deixarei para lher dar a resposta depois do dia 2 de outubro. Quero ver você e esse incompetente Gledson Brito sustentarem na Justiça o que disseram a meu respeito e do Instituto Data M…”
    “Acho que seu pai, Aquiles Emir, não comunga com o que pensa a meu respeito…”
    “Quem deveria estar preso é esse esse tal de Gledson, por deixar despencar [na preferência do eleitorado] a candidata dele {como coordenador de campanha], uma das líderes de intenção de votos, no começo da campanha”…
    Diego Emir replicou: “Machado não fiz nenhum juízo de valor. Apenas transcrevi o que um dirigente partidário disparou de forma pública”.
    Então trepliquei: “Eu sou jornalista e me considero um bom jornalista. O seu “nariz de cera”, já em desuso na redação jornalística contemporâena, é só opinião. O fecho da matéria também é de sua autoria… Portanto, você faz juízo de valor, sim”.

  2. Eu queria saber como é possível um candidato do caráter de Edivaldo Holanda e de Welington que mentem discaradamente, podem está lá em cima na pesquisa alguém tem essa resposta pra mim dá por gentileza me perdoe bom jornalista, mais pesquisa mentirosa não ganha eleições, vamo esperar dia 2 de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *