Anibal Lins assume o compromisso de trabalhar pela juventude de São Luís

Anibal participou de celebração com a juventude do MaracanãO candidato a vereador em São Luís pelo PROS, Anibal Lins, esteve na noite dessa quarta-feira, 31, no Bairro Maracanã para conversar com representantes da juventude naquela região, que faz parte da zona rural do município. No Bairro, além do encontro com jovens, Lins participou de uma celebração e recebeu apoio da comunidade católica Santo Antonio.

Dentre as muitas reclamações recebidas pela juventude, se destacam a escassez de oportunidades para ingresso no mercado de trabalho e a falta de incentivo para a prática esportiva. Anibal Lins visitou a única quadra de esportes da comunidade, que está desativada em razão do estado de abandono. A falta de iluminação é mais um dos motivos que afastam os moradores.

“Não podemos aceitar que o único espaço nesta região para que os jovens ocupem o seu tempo praticando esporte esteja totalmente abandonado. A grande quantidade de mato e a proteção metálica deteriorada impedem a prática do esporte e eliminam oportunidades para revelar talentos. Além de contribuir para a formação de atletas, o esporte forma cidadãos e afasta a juventude das drogas e da criminalidade”, afirmou Anibal, que assumiu o compromisso apoiar integralmente o desporto em São Luís.

Após constatar a realidade da quadra, que é um patrimônio público esquecido, Anibal Lins ouviu o apelo do líder comunitário Marcos Sena, antigo morador do bairro. Ele pediu apoio para a reforma da quadra para que a comunidade tenha um espaço alternativo que atenda a práticas recreativas e esportivas. “Nós acreditamos e apostamos em pessoas como Anibal, que mostra ser muito preocupado com a juventude”, ressaltou.

Anibal Lins lembrou que o incentivo à prática de esportes faz parte das suas propostas de trabalho para a cidade. Ele defende a criação de um Conselho Representativo de Desporto Amador ligado à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer com a finalidade de promover o diálogo entre praticantes de diversas modalidades esportivas e o poder público municipal.

Para promover a qualidade de vida nos bairros, Anibal Lins também defende em sua plataforma de trabalho a revitalização de praças e parques como forma de promover o lazer e a convivência nas comunidades. Outras propostas podem ser acessadas no site de campanha do candidato www.aniballins.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *