Pela terceira vez consecutiva, Bira do Pindaré fica fora da disputa pela Prefeitura de São Luís

Bira-1-Se o deputado federal João Castelo (PSDB), ficou marcado pelas quatro derrotas (1996, 2000, 2004 e 2012) consecutivas na disputa pela Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), deve ficar conhecido como o pretenso candidato a prefeito que nunca conseguiu nem garantir o direito de registro de candidatura. Mais uma vez, o parlamentar perdeu a disputa interna no partido e viu seu sonho de governar a capital maranhense ser adiado mais uma vez.

Desde que concorreu ao Senado Federal em 2006 e que obteve uma votação expressiva na capital maranhense, chegando a vencer os seus adversários – João Castelo e Epitácio Cafeteira – dentro de São Luís, Bira sonha em ser prefeito de São Luís.

Em 2008 viu seu sonho sucumbir, após o PT ter declarado apoio à candidatura de Flávio Dino. Na oportunidade, os petistas optaram por indicar Rodrigo Comerciário ao cargo de vice-prefeito. Em 2012, Bira chegou a fazer parte do consórcio de Flávio Dino para disputar o Palácio de La Ravardiere, não foi escolhido pelo comunista e ainda perdeu as prévias do PT para o até então vice-governador Washington Luiz.

Em 2016, mais uma vez, Bira do Pindaré se colocou como pré-candidato, chegou até mudar de partido, achando que seria diferente e alcançaria seu objetivo. No entanto, o deputado estadual não teve força, mesmo contando com a articulação do Palácio dos Leões para vencer o senador Roberto Rocha (PSB), na disputa interna.

Na semana passada, Bira do Pindaré emitiu uma carta, lamentando o ocorrido: “somos obrigados a reconhecer que nossa candidatura sofreu um impedimento por parte da direção municipal do PSB sob o controle exclusivo do Senador Roberto Rocha. Comete-se assim uma enorme injustiça, não contra mim, mas contra a população da nossa capital, causando-se um prejuízo ao PSB e ao processo democrático”.

O PSB optou por apoiar o projeto de Wellington do Curso e indicar o candidato a vice-prefeito, que será o vereador Roberto Rocha Júnior.

Bira mais uma vez ficou no quase e agora já tem de começar a pensar na sua reeleição em 2018…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *