Honorato denuncia: por conta de campo de futebol, escola é impedida de ser construída em São Luís

honoratoriogrande2Parece algo surreal, mas na comunidade do Rio Grande, zona rural de São Luís, uma escola com assinatura de crédito já realizada está sendo impedida de ser construída por uma minoria que deseja manter o campo de futebol no espaço que está destinado para o ambiente escolar. Essa é uma grave denúncia que o vereador Honorato Fernandes (PT) faz e inclusive está se mantendo ao lado da população que sonha com o colégio para as crianças, adolescentes e até adultos e idosos.

De acordo com Honorato Fernandes um grupo de 5 que vem impedindo a construção de uma escola no assentamento do povoado Rio Grande e isso vem lhe deixando indignado. “Após anos de luta, os moradores do assentamento foram contemplados com a assinatura do contrato de crédito com a Caixa Econômica Federal / PMSL para a construção de uma escola que beneficiará cerca de 1200 crianças da região e ainda a construção de um campo de futebol society ao lado da escola“.

honoratoriograndeA empresa contratada para iniciar a construção da escola  já foi impedida três vezes de começar às obras, por conta de ameaças, inclusive físicas, de um grupo (de 5 pessoas) que é contra a construção.

Honorato explica: “São anos de luta em busca de acesso à educação, fui até a Secretaria de Segurança, acompanhado de uma comissão de moradores do assentamento, para solicitar medidas urgentes de segurança na região”.

O secretário Jefferson Portela disse que uma equipe iria até o local para avaliar a situação e que um reforço policial também seria destinado à região para garantir a integridade física dos empregados da empresa. No entanto, até hoje as ameaças continuam e apesar do esforço do secretário de Urbanismo, Diogo Lima (PDT) e do secretário Lula Fylho (PCdoB), a obra ainda não início.

lulariogrande2
Por fim em um desabafo na rede social Facebook, Honorato Fernandes conclama: “Quero aqui reiterar nossa solicitação junto à prefeitura e em especial a secretaria de segurança, na pessoa do amigo secretário Jefferson Portela, para que garanta as condições de segurança na região e o início da construção da escola tão desejada e sonhada pelo população. São Luís ficará grata”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *