Vereador Honorato Fernandes articula com a UFMA apoio para ação de combate ao Aedes Aegypti

O vereador Honorato Fernandes (PT), tem visitado entidades e instituições, buscando apoio para o grande mutirão de combate ao Aedes Aegypti, que será realizado neste sábado (20), no bairro da Liberdade. Nesta segunda-feira, o vereador esteve com a reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, explicando as estratégias da ação, promovida pelo Fala São Luís – projeto de autoria do vereador – em parceria com a Cruz Vermelha.
Na oportunidade, a reitora não só aceitou de prontidão apoiar a iniciativa, como aproveitou a ocasião para informar acerca da ação de combate ao Aedes Aegypti, que será promovida pela UFMA, nesta sexta-feira (19), no Colégio Universitário (COLUN).
“Vamos apoiar sim a ação promovida pelo vereador Honorato, no bairro da Liberdade. Precisamos de ações educativas que conscientizem a população para a responsabilidade que nos cabe nessa luta contra o Aedes Aegypti. Quanto mais atores sociais estiverem envolvidos nesta causa, melhores serão os resultados. Estamos juntos nessa luta, na qual, aliás, a universidade também tem se articulado e no dia 19 deste mês realizará uma grande ação educativa no Colégio Universitário”, destacou a reitora.
Após tomar conhecimento da ação empreendida pela UFMA, de imediato, o vereador Honorato se disponibilizou a apoiá-la, se integrando em mais uma luta contra o mosquito.
“Estive aqui buscando o apoio da universidade no combate a este mosquito que vem deixando todos nós sobressaltados. No entanto, vim com a certeza do apoio da reitora à esta causa, pois a conheço de longas datas e sei do compromisso dela com as questões de relevância social. Não por acaso a UFMA também está engajada nesta luta contra o mosquito, da qual também não me esquivei, declarando meu total apoio”, afirmou o vereador.
Honorato aproveitou ainda para informar a reitora da sessão solene que irá homenageá-la com o título de cidadã ludovicense. Proposta pelo vereador, a cerimônia acontecerá, no dia 26 de Fevereiro, na Câmara Municipal de São Luís.

6 thoughts on “Vereador Honorato Fernandes articula com a UFMA apoio para ação de combate ao Aedes Aegypti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *