Bira se reúne com Zé Carlos e Chico Carvalho, e avança na articulação para viabilizar pré-candidatura para prefeito

SONY DSC

Bira do Pindaré (PSB) vai avançando na sua articulação política na busca de aliados para uma eventual disputa de prefeito de São Luís em outubro deste ano. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia esteve reunido na manhã desta sexta-feira (5) com o deputado federal Zé Carlos (PT) e na parte da tarde com o vereador Chico Carvalho (PSL). Com ambos, o deputado estadual licenciado disse desejar contar com o apoio dos dois que são fortes lideranças na capital maranhense.

Na primeira conversa desta sexta-feira, Bira reforçou o desejo de contar com o PT e pediu apoio ao deputado Zé Carlos, que também demonstra insatisfação com Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Vale lembrar que os petistas aguardam desde setembro um posicionamento do prefeito de São Luís que nunca ocorreu. Inclusive diante desse distanciamento o vereador Honorato Fernandes (PT) foi o primeiro a ser procurado por Bira para iniciar as conversações.

AjsY_AIbxfGdDfeYzokTWAKtOFCnDcDED5wMmBJE4n1dÉ necessário ressaltar que Honorato e Zé Carlos falam a mesma língua internamente no PT, por isso Bira procurou o deputado federal, logo após conversar com o vereador. Esta semana, o membro do legislativo municipal já declarou que “somos aliados, mas não somos alienados”.

Honorato foi um dos principais defensores da gestão Edivaldo, inclusive foi líder do governo em 2013 e buscou ao máximo manter o PT como aliado do prefeito de São Luís. No entanto existe uma necessidade natural de avaliar o atual cenário e diante de um possível desinteresse de Holanda Júnior, nada mais justo que os petistas procurarem um novo rumo.

birachicoJá na conversa com Chico Carvalho, Bira declarou a necessidade de contar com um nome experiente como do vereador na disputa pela Prefeitura. O socialista esperar receber o apoio de um dos vereadores com maior tempo de atuação e conhecimento da estrutura administrativa municipal.

Em dezembro de 2015, Chico chegou a empenhar o apoio do PSL para Edivaldo, mas sofrendo do mesmo problema que o PT, o presidente da legenda já deve está repensando seu posicionamento.

É claro que Bira ainda não levou nem o PT e o PSL, mas cada vez está próxima uma declaração de apoio desses partidos para a pré-candidatura socialista diante da falta de interesse do prefeito Edivaldo em contar com esses como aliados…

1 thought on “Bira se reúne com Zé Carlos e Chico Carvalho, e avança na articulação para viabilizar pré-candidatura para prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *