Sampaio vai pegar time catarinense e Imperatriz enfrenta Fortaleza na 1ª fase da Copa do Brasil

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (11), no Rio de Janeiro na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o sorteio do chaveamento e confronto da Copa do Brasil. Os times maranhenses vão enfrentar na primeira fase um catarinense e cearense. O Sampaio vai jogar contra o Inter de Lages sendo o primeiro jogo em Santa Catarina e o Imperatriz vai enfrentar o Fortaleza, a primeira partida será no estádio Frei Epifanio D´abadia.

O Tubarão terá a vantagem de eliminar o jogo da volta na primeira partida caso vença o adversário por mais 2 gols de diferença. O mesmo vale para o Fortaleza contra o Cavalo de Aço.

As datas das partidas ainda serão definidas, mas a competição está prevista para começar em março deste ano.

De acordo com o chaveamento deste ano, caso o Sampaio venha passar da primeira fase, o clube maranhense vai enfrentar Figueirense ou Lajeadense do Rio Grande do Sul na segunda fase. Já o Imperatriz superando o Fortaleza vai enfrentar o vencedor de Flamengo/RJ ou Confiança/SE, ou seja, vale a pena o Cavalo de Aço se dedicar a competição para ter uma boa renda em uma eventual segunda fase.

Na edição de 2015, o Sampaio avançou até a segunda fase quando foi eliminado pelo Palmeiras no Allianz Arena em São Paulo, antes a Bolívia eliminou o Estrela do Norte/ES. Já o Imperatriz participou pela última vez da competição nacional em 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *