Prefeitura de Timon reforça os investimentos na área da segurança pública

 

5555

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, os agentes da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Trânsito receberam as primeiras instruções de uma capacitação em operação de Rádio Comunicador. Para garantir melhor assistência à população, por meio de um sistema de comunicação integrada, a Prefeitura de Timon intermediou a aquisição de 10 rádios móveis – HT e duas estações fixas que serão instaladas nas viaturas da GCM. O sistema municipal será integrado, numa só frequência, ao Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

O prefeito Luciano Leitoa, comentou: “Estamos investindo maciçamente em Segurança Pública, por entendermos que o município também deve dar a sua parcela de contribuição. Nunca na nossa história, tivemos um sistema de comunicação em que os órgãos envolvidos pudessem falar entre si ao mesmo tempo. Isto é um avanço muito grande”.

O diferencial do sistema de comunicação adquirido pelo governo municipal é seu alcance. Com capacidade de abrangência para 70 quilômetros, a zona rural de Timon também será beneficiada. O diretor de Turismo do município, Carlos Galvão, explica: “O sistema de rádio já se encontra em pleno funcionamento. Utiliza a tecnologia digital e está sendo instalado em pontos fixos e viaturas. Os profissionais que estão operacionalizando os equipamentos já estão sendo treinados e a grande demonstração da eficácia nas comunicações poderá ser sentida no próximo Zé Pereira de Timon, que acontecerá nos dias 23 e 24”.
O comandante da Guarda Municipal de Timon, Thiago Jared, explicou que agilidade na comunicação é fundamental para salvar vidas: “A capacitação está sendo realizada por etapas, pois temos agentes que estão neste momento nas ruas, garantindo a segurança dos moradores, todos os agentes serão capacitados. Antes usávamos nossos celulares pessoais, agora a realidade é outra, temos condições de proporcionar mais agilidade à população; tempo é vida numa situação de salvamento”.

Investimentos em segurança pública:

A violência é uma problemática mundial, mas cabe a cada gestor investir em mecanismos que garantam segurança à população. Foi isso que aconteceu em Timon, a Prefeitura concedeu 10 motos para a Polícia Militar do Estado do Maranhão que agora realizam rondas ostensivas pelos bairros; instalou sistema de videomonitoramento na Avenida Formosa, um dos corredores comerciais mais importantes da cidade; criou o Grupo de Apoio e Proteção Escola (GAPE) com atuação nas escolas municipais; equipamentos de rádio comunicação; dois veículos que somaram às ações da GCM, além de investimentos em capacitações dos agentes municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *