PDT inicia o projeto “Diálogo nos Bairros” em Imperatriz

rosangelacuradoitzOs moradores da grande Vila Lobão e Vilas Redenção I e II, em Imperatriz, tiveram a oportunidade de serem ouvidos no último final de semana, durante agenda de diálogo do PDT. Sob o comando da presidente municipal Rosângela Curado, o partido reuniu nada menos que 250 pessoas no evento “Diálogo nos Bairros – a cidade que você quer”.

Em sua fala, Rosângela agradeceu a oportunidade de poder conversar e ouvir de perto os anseios da população e explicou a dinâmica do projeto. “Queremos ouvir o povo e continuar o trabalho de corpo-a-corpo de forma organizada. O ‘Diálogo nos Bairros’ será essencial para conhecermos mais ainda as necessidades das comunidades, para, juntos, construirmos a Imperatriz que a gente quer”, destacou.

Ela destacou também que todas as sugestões dos moradores serão trabalhadas ao longo do projeto. “Vamos trabalhar todas as demandas em nossa pré-campanha. As sugestões serão organizadas e, depois de analisadas, aquelas que forem viáveis farão parte de nosso plano de governo”, concluiu Curado.

REIVINDICAÇÕES

A senhora Maria José, moradora da Vila Lobão, sugeriu maior investimento em segurança no bairro, e disse sentir falta de um meio ambiente saudável. Ela destacou ainda que a nova gestão deve também cuidar da manutenção das vias e da limpeza dos córregos e galerias.

A mesma observação da limpeza foi feita por dona Antônia Luísa, que observou que “para as galerias não encherem as casas de água, os córregos devem ser limpos constantemente”.

Outro ponto abordado foi a necessidade de formatação de um Plano Diretor para Imperatriz. A defesa foi feita pelo doutor Ismael, que defendeu também a importância dos exames preventivos de papanicolau e da aquisição de mamógrafos para os postos de saúde. “Minha sugestão é que toda paciente que for encaminhada ao hospital, faça o exame de papanicolau, o exame de câncer do colo uterino, pois temos verificado que esse tipo de câncer tem matado muitas mulheres”, destacou.

INICIATIVA APROVADA

O modelo de diálogo municipal iniciado pelo PDT em Imperatriz chamou a atenção dos moradores que tiveram a chance de levantar suas reais necessidades.

A educadora social Simone Araújo, moradora da Vila Brasil, que esteve no primeiro “Diálogo nos Bairros”, avaliou de forma positiva a iniciativa. “Qualquer um que queira governar tem que conhecer a cidade e seus problemas. As pessoas têm que ser ouvidas”, ressaltou.

Simone opinou que o projeto deve continuar. “Eles tem que continuar o projeto. Como a própria presidente disse, esse foi o primeiro de muitos, e que esse debate se transforme em propostas e compromisso”, afirmou Simone.

O encontro foi considerado, por todos os presentes, um grande sucesso. A data para a próxima etapa do projeto “Diálogo nos bairros” deve ser confirmada até o fim desta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *