Gastão Vieira fortalece o PROS no Maranhão

9999

Oito meses depois de assumir a presidência do PROS no Maranhão o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, comemora os avanços do partido no estado. Até maio de 2015 o Partido Republicano da Ordem Social tinha apenas 700 filiados em 63, dos 217municípios maranhenses. Hoje o PROS/MA conta com 182 Diretórios Municipais e 3.475 filiados, um crescimento de 496% no número de filiações.

“No meio político, os partidos pequenos, mais recentes, são sempre vistos como agremiações políticas, para fazer alianças, para ceder tempo de TV. O nosso maior desafio é mudar essa dinâmica e transformar o PROS num grande partido. Hoje, em termos de diretórios municipais, em número de filiados estamos na média de muito, partidos que são considerados grandes”, disse Gastão Vieira.

Para o presidente do PROS/MA, o avanço do partido no estado também se deve ao trabalho que ele desenvolveu ao longo dos quase 30 anos de vida pública. “Eu considero que esse avanço vem, em parte, graças à credibilidade política que eu transmito. As pessoas sabem que podem confiar no meu trabalho, e nós estamos organizando um partido pro futuro. Não é um partido pra me servir, é um partido como eu sempre imaginei que deveria ser um partido, com credibilidade e apoio incondicional aos seus filiados”.

Entre os novos filiados ao PROS estão dois prefeitos e 20 vereadores dos municípios de João Lisboa, Monção, Parnarama, Balsas, Godofredo Viana, Davinópolis, Mirinzal, Governador Luís Rocha, Guimarães, Lagoa do Mato, Água Doce do Maranhão e São Luís. “Todos que se filiaram ao PROS sabem que terão tranqüilidade política, que o partido não será objeto de barganha, de troca política. Coisas que, muitas vezes, prejudicam bons candidatos, que fazem boas campanhas e quando chega na hora da eleição tomam o partido dele. Isso não vai acontecer com o PROS, essa é a palavra que dou a todos aqueles que buscam o partido”, afirma Vieira.

O PROS também ganhou força na região sul do Maranhão, com a realização de grandes encontros nos municípios de Buriticupu, Davinópolis e Açailândia, onde já foram lançados pré-candidatos a prefeitos pelo partido. ”O PROS tem candidatos a prefeito muito fortes em Buriticupu, onde temos o professor João Benedito, em Açailândia faltam alguns acertos, mas é muito provável que tenhamos como candidato a prefeito o Pastor Cavalcante. Estamos apoiando um candidato em Balsas, que é o Dr. Erick. Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, temos mais de 21 pré-candidatos a vereador, enfim, estamos entrando naquela região com muita vontade”,

Em 2016 o presidente do PROS/MA, Gastão Vieira, pretende chegar aos 217 municípios maranhenses, além de eleger vereadores em várias regiões do estado, inclusive trabalhar para garantir duas vagas na Câmara Municipal de São Luís. “O PROS ainda não definiu o que politicamente vai fazer em São Luís. Nós temos tempo ainda até março, quando ouviremos muitos companheiros para saber a opinião de todos. Portanto, não descartamos a hipótese de uma candidatura própria em São Luís. Também estamos abertos ao diálogo, e temos conversado muito, para ver se haverá a possibilidade de apoiar outros candidatos que já estão colocados na mesa, mas não temos pressa. Temos mais de 30 pré-candidatos a vereador aqui na capital, um vereador de mandato que é o Beto Castro, e potencialmente vários candidatos que já disputaram eleição para vereador em São Luís e tiveram um desempenho considerado razoável. Portanto, no caso de Imperatriz e São Lu&iac ute;s estamos aguardando que as coisas fiquem mais claras”.

“Em 2016 o PROS no Maranhão quer ser uma força, a nossa ideia é eleger em média um vereador em cada município onde o partido está com a representação política consolidada. Portanto, a expectativa é que tenhamos cerca de 70 vereadores do PROS em todo o Maranhão. Temos amplas possibilidades de elegermos prefeitos em algumas cidades importantes do Maranhão e isso vai fazer com que o PROS saia fortalecido das eleições deste ano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *