Fábio Câmara: “me retrato e peço as mais sinceras e humildes desculpas” aos médicos do Socorrão I

Após ampla repercussão da matéria publicada neste blog por conta do pedido do Conselho Regional de Medicina do Maranhão – CRM-MA – que o vereador Fábio Câmara (PMDB) se retratasse diante das acusações que ele fez cotra profissionais da medicina do Socorrão I. Em nota produzido pelo parlamentar, ele pede desculpas e a reparação necessária diante do ocorrido.

NOTA DE REPARAÇÃO E PEDIDO DE DESCULPAS.

No dia 04 de janeiro do ano em curso, publiquei na minha fanpage no facebook, um post intitulado “HOSPITAL MORTAL”. No texto que reproduz informações colhidas junto ao blog do jornalista Daniel Matos, afirmamos haver médicos lotados no Socorrão I que não se faziam presentes aos seus plantões, permanecendo em suas casas até que fossem requisitados para o atendimento de uma emergência.

Quero aqui e agora, através desta nota de reparação, de público, pedir desculpas a todas e a todos os profissionais médicos que integram o quadro do Hospital Djalma Marques pela improcedência das afirmações que apenas e tão somente duplicamos, ainda que o inteiro teor dos fatos não represente a nossa plena compreensão da situação.

Nunca foi desejo nosso depreciar a conduta profissional ou pessoal de quem quer que seja e colocamos o mesmo canal de comunicação à inteira disposição daqueles que dele quiserem fazer uso para uma justa manifestação.

Ao mesmo tempo que me retrato e peço as mais sinceras e humildes desculpas, comprometo-me com a publicação responsável apenas de fatos fundados e verdadeiros e da nossa lavra, o que, aliás, tem sido uma das nossas marcas registradas e fato corrente nessa nossa caminhada, até a ocorrência do presente infortúnio.

Esperando poder contar com a boa vontade e compreensão de todos a quem eu possa ter, involuntariamente, ofendido, me penitencio e desde logo agradeço.

Vereador Fábio Câmara.

4 thoughts on “Fábio Câmara: “me retrato e peço as mais sinceras e humildes desculpas” aos médicos do Socorrão I

  1. Então acho bom Fábio Câmara fazer uma “nota de reparação” para todas as postagens que ele faz. Ele tá pior do que aquele “mais polêmico do maranhão”.

    1. Meu caro colega Diego Emir,

      Reafirmo que essa história de médico dar plantão à distância é um absurdo. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde que dão plantão presencial também discordam desse procedimento.

      – O argumento do presidente do CRM, Abdon Murad, se fundamenta tão somente em uma resolução do Conselho Federal de Medicina que faculta a presença de certos especialistas nos plantões dos hospitais.

      – Trata-se claramente de uma medida corporativista de uma entidade de classe. Não existe lei que autorize médico a ficar em casa enquanto pacientes agonizam em hospitais.

      – Essa resolução do CFM pode muito bem ser contestada por qualquer um dos Três Poderes, pelo MP ou pelos próprios cidadãos.

      Cordialmente,
      Daniel Matos
      Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *