Prefeitura de São José de Ribamar diz que não transporta estudantes de forma não regulamentada

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o texto “Crianças são transportadas em carroceria de caminhão baú da prefeitura de São José de Ribamar”, postado no blog do jornalista Diego Emir, a Prefeitura de São José de Ribamar presta os seguintes esclarecimentos necessários:

O transporte dos estudantes da rede municipal de ensino de São José de Ribamar é feito, tão somente, utilizando veículos (ônibus e micro-ônibus) adequados e dotados de segurança necessária para executar o referido serviço.

Alguns destes veículos possuem elevadores, como é o caso da Escola Municipal Maria Amélia Bastos, que atende exclusivamente crianças e jovens portadores de necessidades especiais.

Portanto, a referida foto e texto não condizem com a realidade e não retratam como funciona, de fato, o serviço de transporte escolar na rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

O caminhão que aparece na foto é utilizado nos programas de incentivo as atividades dos agricultores familiares do município. A Prefeitura já está apurando o fato no qual aparecem duas crianças na carroceria do veículo.

No entanto, reafirma, desde já, que não trata-se de nenhuma situação envolvendo transporte de alunos da rede municipal de ensino.
São José de Ribamar, 14 de dezembro de 2015.

Glaucio Ericeira
Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *